Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

CONTEÚDO NAS RS: Movimento Colmeia Viva interage com agricultores e apicultores

Movimento estendeu a Twitter, Instagram e LinkedIn o acesso a iniciativas e medidas de suporte

05 de Junho de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Movimento Colmeia Viva passa a aproximar agricultores e apicultores também por meio das redes sociais. Uma iniciativa do setor de defensivos agrícolas, voltada ao uso correto de produtos e à proteção de abelhas, o movimento estendeu aos canais Twitter, Instagram e LinkedIn o acesso a iniciativas e medidas de suporte à construção de uma relação mais produtiva entre agricultura e apicultura.

De acordo com os porta-vozes do Colmeia Viva, Daniel Espanholeto e Rhaissa Michievicy, o movimento entrou em seu sexto ano de atividades. A iniciativa, afirmam eles, realiza investimentos na difusão de informações, boas práticas e ferramentas de apoio técnico, para promover o manejo seguro de defensivos agrícolas, de colmeias e a formalização do pasto apícola.

“Colmeia Viva advém do reconhecimento da indústria quanto a seu papel estratégico na integração entre agricultor e apicultor”, diz Espanholeto, médico veterinário, especialista em uso correto e seguro. Para a engenheira agrônoma Rhaissa Michievicy, analista na mesma área, o fortalecimento da presença digital do movimento deverá auxiliar na promoção do entrelaçamento entre agricultores e apicultores. “Essa relação é chave para a proteção de cultivos e abelhas”.

Conforme os porta-vozes do movimento, desde 2014, quando a iniciativa ganhou impulso, houve redução significativa dos relatos envolvendo mortes de abelhas aos canais de atendimento disponibilizados a agricultores e apicultores, como o Serviço de Assistência Técnica (0800 771 8000).

“Pelas redes sociais estaremos mais próximos, ainda, de associações de apicultores, secretarias estaduais de Agricultura e entidades ligadas ao agronegócio”, destaca Rhaissa. “Essa ação conjunta impacta positivamente, sobretudo, onde as atividades agrícola e apícola têm relevância econômica”, complementa Espanholeto.

Ainda de acordo com os porta-vozes, o Movimento Colmeia Viva atua nos estados de São Paulo, Bahia, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a abertura das redes sociais, Colmeia Viva espera ampliar ainda o número de acessos a seu site, no qual ficam disponíveis materiais de apoio como Colmeia Viva APP e Manual de Boas Práticas.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024