Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CONTRA COVID: Para Russi, medidas anunciadas pelo governo evitam ‘lockdown’

Segundo ele, “investimentos na saúde demonstram que a gestão governa para as pessoas”

12 de Março de 2021 as 07h 00min

Foto: Fablicio Rodrigues

DA REPORTAGEM

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, afirmou que os investimentos na ordem de R$ 227,3 milhões que serão feitos pelo Governo para o combate à pandemia da Covid-19 demonstram a preocupação da gestão com a população do Estado.

As medidas foram anunciadas pelo governador Mauro Mendes, junto com o presidente da Assembleia, deputados estaduais e secretários, e incluem a abertura de 160 novas UTIs próprias e em parceria com municípios, 500 novos leitos clínicos, 150 leitos home care de retaguarda, 500 mil testes rápidos, entre outras.

“Um governo que pensa na saúde é um governo de gente, que se preocupa com as pessoas, e todos esses investimentos são um grande acerto, pois podem evitar que precisemos adotar mais medidas restritivas em todo o Estado. Essa ação vai dar tranquilidade à população e ao setor econômico”, afirmou Max Russi.

O parlamentar fez questão de frisar que o governo também priorizou a abertura de leitos de UTI em municípios do interior. Receberão novas UTIs 12 municípios do interior, além de Cuiabá e Várzea Grande, sendo em 9 uma parceria entre as gestões estadual e municipais.

“Fico bastante feliz por essa parceria com os prefeitos. Isso é muito importante, pois quando se consegue fazer o atendimento no interior, tudo fica mais rápido e sem necessidade de deslocamento de paciente e muitas vezes de familiares”, pontuou o presidente da Assembleia.

“Também quero destacar o pagamento aos municípios de repasses da saúde que já estavam caducando, dos anos de 2016, 2017 e 2018. É um dinheiro importante para os 141 municípios, que poderão dar agilidade em muitas ações para a saúde”, completou. Serão feitos os pagamentos de créditos no valor de R$ 69,8 milhões.

Para Max Russi, as medidas anunciadas mostram a credibilidade alcançada pelo Governo de Mato Grosso, junto à população e aos prefeitos. “Essas ações são possíveis graças ao esforço de todos: Governo, profissionais da saúde, parlamentares e prefeitos. E quero parabenizar a todos pela coragem. Nossa população pede atitudes como essa, ousadas e que realmente priorizem a saúde e as pessoas”, finalizou ele.

Também participaram do anúncio os secretários de Estado, Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda), os deputados estaduais Eduardo Botelho, Carlos Avalone, Paulo Araújo, Ondanir ‘Nininho’ Bortolini, Dilmar Dal’Bosco, Sebastião Rezende e Valmir Moretto, e o presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (Ucmmat) e vereador por Várzea Grande, Bruno Rios.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024