Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

COOPERAÇÃO Comitê japonês visita Sinop

Comitê do Japão visitou Sinop nesta semana para conhecer agronegócio da região

18 de Janeiro de 2020 as 07h 00min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

As potencialidades de Sinop mais uma vez chamam a atenção dos olhos internacionais. Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, recebeu em seu gabinete uma comitiva da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) que vieram conhecer a região, suas potencialidades e o agronegócio a fim de realizar um estudo de logística e mercado para propor um programa de cooperação técnica.

Segundo Brolese, este grupo preocupado com a segurança alimentar global disponibiliza, através desta cooperação técnica, tecnologia de precisão e recursos financeiros. "É uma parceria com o Governo Federal para o desenvolvimento tecnológico, através da agricultura de precisão e soluções em logística. É muito importante este intercâmbio, pois este grupo é especialista em agricultura inteligente e disponibilizam uma cartela de financiamentos, para quem quer investir nesta área. Eles vieram buscar informações e conhecer as potencialidades da nossa região e este contato é muito importante para o nosso agronegócio", ressaltou.

O secretário apresentou as potencialidades do município como cidade polo em prestação de serviço, saúde, educação e do agronegócio para a macrorregião que engloba 32 municípios circunvizinhos.

Os investimentos, que em breve acontecerão como o Ferrogrão, que vai conectar a região produtora de grãos do Centro-Oeste ao Estado do Pará, desembocando no Porto de Miritituba, chamaram bastante a atenção da comitiva. Entretanto, os pequenos produtores e a agricultura familiar também estiveram em pauta na reunião, com propostas para desenvolvimento.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024