Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

COPA DO BRASIL: No último jogo do ano, São Paulo tem duelo mais importante de 2020

Duelo desta quarta-feira no Morumbi vai decidir uma vaga na final do torneio de mata-mata

30 de Dezembro de 2020 as 05h 56min

Tricolor paulista em busca do título inédito – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

DA REPORTAGEM

 

O São Paulo recebe o Grêmio, hoje, às 20h30 (horário de Cuiabá), no Morumbi, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo definirá uma vaga na final do torneio de mata-mata.

“Agora é virar a chave. É o jogo mais importante do ano pra gente: quarta-feira contra o Grêmio. Com certeza nosso time vai concentrar e focar 100% para dar o nosso melhor. Agora vamos descansar, entregar mais do que 100% e dar nosso máximo dentro de campo para poder sair com a vitória e a classificação para a final da Copa do Brasil – disse Luan, em entrevista à "SPFCtv".

Uma vitória do São Paulo por dois gols de diferença garante uma vaga na final da Copa do Brasil, depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. Caso o Tricolor paulista vença por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e etc) a decisão da vaga será nos pênaltis. Um empate classifica o Grêmio.

Dono do melhor ataque do Brasileirão, com 47 gols, e do maior aproveitamento de pontos (69,1%) da competição, o São Paulo precisa ter postura parecida com a dos últimos jogos na quarta-feira para ter sucesso, na visão de Fernando Diniz.

“A gente tem que manter a postura. Por natureza somos um time muito agressivo, temos de tomar os cuidados necessários, porque vamos enfrentar um grande time, com um grande técnico. Precisamos fazer de tudo para ter uma grande noite na quarta-feira. Jogar no limite das nossas condições. Tanto para atacar quanto para defender”, disse Diniz.

Diante do Grêmio, Fernando Diniz não poderá contar com Reinaldo (suspenso por três amarelos). A opção natural para o seu lugar é Léo. Por outro lado, Tchê Tchê (desfalque na vitória sobre o Fluminense por suspensão) está à disposição.

 

Na visão de Diniz, a virtude do São Paulo em 2020 para viver esse atual momento foi suportar a pressão em meio às eliminações no Paulistão, Libertadores e Sul-Americana.

“Eu acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente quando parecia que estava ruindo o mundo. Essa foi a maior grandeza do time. Essa máquina de triturar todo mundo. Aqui conseguimos nos juntar cada vez mais e tirar o melhor de cada um. Mostramos que temos um elenco forte. Quem saiu, voltou bem. Temos um elenco curto, mas muito comprometido. Tem menos jogador e mais time. O grande salto foi a construção nos momentos difíceis, foi um time que se mostrou muito resiliente. As porradas que sofremos não nos deixaram da mesma forma. Elas vieram e deixaram a gente diferente. É um time que colhe o que está merecendo”, disse.

Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o São Paulo. Um empate dá a vaga ao Grêmio.

Veja Mais

FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Inauguradas ciclovias e pistas de caminhada em duas avenidas em Nova Mutum

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 07h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024