Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

COPA DO BRASIL: Times de MT conhecem seus adversários para 2020

Luverdense, CEOV e União entram na primeira fase, o Cuiabá vai direto para as oitavas

14 de Dezembro de 2019 as 10h 00min

Quatro clubes representam MT na Copa do Brasil – Foto: Montagem

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Na tarde da última quinta-feira (12), foi realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil de 2020. Quatro equipes vão representar o estado de Mato Grosso na competição mais lucrativa do país.

O Luverdense, após correr o risco de interromper suas atividades profissionais para 2020 foi confirmado e vai enfrentar o Bahia de Feira de Santana (BA). A partida será realizada em jogo único na casa do adversário. Por ser o time melhor ranqueado nesta disputa, o LEC tem a vantagem de jogar por um empata para se classificar para a segunda etapa da competição.

Caso se classifique, o time de Lucas do Rio Verde enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Palmas-TO e Paraná Clube.

Vice-campeão do mato-grossense 2019, o Operário recebe na Arena Pantanal a equipe do Santa Cruz que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A vantagem do empate é do time pernambucano, mas caso o CEOV vença a partida e se classifique, joga a segunda fase da competição contra o vencedor de União Rondonópolis e Atlético Goianiense.

A equipe de Rondonópolis só garantiu sua vaga na Copa do Brasil graças ao título do Cuiabá na Copa Verde, o União ficou a vaga do Dourado que seria a do estadual. Com isso, vai fazer o confronto mais complicado desta primeira fase, pois o Atlético-GO recentemente garantiu sua volta à divisão de elite do futebol brasileiro.  Mas caso passe pelo time goiano, poderemos ter um confronto de times mato-grossenses na segunda fase, um duelo entre CEOV e União.

O quarto clube de Mato Grosso que vai disputar a Copa do Brasil de 2020 é o Cuiabá Esporte Clube. Por ser o atual campeão da Copa Verde o Dourado já tem vaga assegurada nas oitavas-de-final, entre os 16 melhores times da competição.

O Cuiabá se junta na fase final da competição com os times classificados para a Libertadores, Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico, São Paulo, Corinthians, Internacional, Bragantino Red Bull como campeão da Série B de 2019 e Fortaleza como campeão da Copa do Nordeste.

 

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024