Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

COPA VERDE: Cuiabá avança às semis, mas Luverdense para no Goiás

Dourado fez 2 a 1 no Costa Rica, enquanto LEC foi superado pelo Esmeraldino

13 de Setembro de 2019 as 00h 00min

LEC foi superado pelo Goiás e está fora – Foto: Rosiron Rodrigues

DA REPORTAGEM

 

O Cuiabá conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Verde na quarta-feira (11) ao vencer o Costa Rica-MS por 2 a 1, na Arena Pantanal. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e, com isso, o Dourado está garantido na próxima fase.

O time da capital mato-grossense abriu o placar logo no início, mostrando favoritismo. O volante Marino, que entrou como titular, fez o primeiro gol aos cinco minutos. O restante do primeiro tempo foi morno, mas com ampla posse de bola do Dourado.

O segundo gol saiu no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, o meia argentino Escudero ampliou. Ele que não é muito aproveitado na Série B por conta da sua baixa condição física, e marcou seu primeiro gol pelo Dourado.

O Costa Rica conseguiu diminuir o placar na metade do segundo tempo e pressionou pelo empate até o final, mas não conseguiu marcar o segundo gol. O Cuiabá volta a campo neste sábado (14) contra o Paraná, pela Série B do Brasileiro.

 

LUVERDENSE

ELIMINADO

O adversário do Cuiabá nas semifinais será o Goiás, que eliminou o Luverdense no mesmo dia, um pouco mais cedo. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Lucas do Rio Verde, o Verdão do Norte jogava por um empate para avançar de fase. Em um jogo dramático, o LEC perdeu com um gol no último minuto, de pênalti, marcado pelo atacante Rafael Moura, aos 52 minutos do segundo tempo.

Após estar perdendo por 2 a 0 até aos 25 minutos da segunda etapa, os mato-grossenses buscaram o empate, mas acabaram sofrendo dois gols nos acréscimos, resultado que deixou o Verdão do Norte fora das semifinais.

Os gols da vitória dos goianos foram marcados por Rafael Moura (2), Iago Mendonça e Leandro Barcia. Abu e Douglas fizeram para o LEC, que segue sendo comandado pelo técnico Maico Gaúcho.

Para o Luverdense, que foi rebaixado para a Série D de 2020, sobrou a disputa da Copa FMF, que vale vaga na Copa do Brasil. O Luverdense atualmente é o líder da competição regional.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024