Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

CORINTHIANS: Éderson jogou só 17 minutos com Coelho e fica fora até do banco

Veja possível explicação para o sumiço do jovem volante de 21 anos, que já foi até titular

03 de Outubro de 2020 as 11h 00min

Foto: Rodrigo Coca

DA REPORTAGEM

 

Autor de três gols na reta final do Campeonato Paulista, o volante Éderson teve um começo de semestre extremamente positivo no Corinthians. Mas isso já é passado. Atualmente, o jogador é uma das últimas opções de Dyego Coelho para a posição.

Éderson foi titular no primeiro jogo de Coelho como interino em 2020, contra o Fluminense. Ficou no banco de reservas e não entrou na partida contra o Bahia. E não foi nem sequer relacionado nos jogos contra Sport e Atlético-GO.

O "sumiço" do jovem volante de 21 anos tem explicação: passa pela quantidade elevada de jogadores para a posição e pelas disputas nos treinamentos. Para Coelho, Éderson está atrás dos demais e seguirá fora dos jogos se não superá-los no dia a dia na parte física, tática e técnica.

São apenas 17 minutos em campo sob o comando de Coelho, em jogo contra o Fluminense, no dia 13 de setembro. No ano, são 15 jogos e três gols marcados. Os volantes do Corinthians atualmente: Camacho, Cantillo, Éderson, Gabriel, Roni e Xavier.

O próprio Coelho havia explicado sua opção em entrevista coletiva recente: “Há uma briga intensa nos treinamentos. Tudo que eu falar aqui, já falei para o jogador. Gosto de expor os porquês da coisa. E ele também tem direito de falar o que está sentindo. Acho que um jogador evolui quando tem liberdade para falar com o técnico. São opções. Temos que escolher aqueles que estão se sobressaindo. A disputa está forte. Vai quem treina mais à vera. Temos que adaptar o jogo, são cinco jogadores treinando muito bem. Não tenho nada a reclamar. Apenas escolho quem eu levo para o jogo e alguém acaba ficando fora mesmo se dedicando. Há muita competição”.

 

MEXIDAS

Em quatro jogos, Coelho formou três duplas diferentes de volantes: Gabriel e Cantillo (com Éderson também ttiular), depois os jovens Xavier e Roni (titulares em dois jogos) e, por fim, Roni e Cantillo com Xavier no banco de reservas.

A mudança na posição não é uma novidade para o Corinthians de 2020. No começo do trabalho do ex-técnico Tiago Nunes, Camacho e Cantillo pareciam ter se firmado, mas outras duplas foram se formando ao longo da temporada e na reta final do Paulistão Gabriel e Éderson eram os volantes.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024