Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

COVID-19: Governo vai instalar internet em comunidades indígenas

Objetivo é facilitar a comunicação com as comunidades de difícil acesso para trazer agilidade no atendimento à saúde indígena

22 de Agosto de 2020 as 08h 00min

Projeto é uma parceria com o Ministério das Comunicações - Foto: EBC

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai dar início à instalação de internet nos Distritos Especiais Indígenas e aldeias de todo o País. O projeto é uma parceria com o Ministério das Comunicações.

O início das instalações está previsto para começar em setembro e deverá estar concluído em até três meses. Inicialmente, serão disponibilizados 438 pontos de internet com velocidade de 10 Megas.

“O objetivo do projeto é facilitar a comunicação com as comunidades de difícil acesso visando trazer agilidade no atendimento à saúde indígena” disse Robson Santos da Silva, secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul 

Também nesta quinta-feira (20), teve início mais uma etapa da missão de combate à Covid-19 nas aldeias de Mato Grosso Sul com o envio de seis toneladas de suprimentos e três equipes de saúde para atendimento à população local.

Serão enviados testes rápidos, medicamentos para atendimento básico de saúde e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas e protetores faciais. Além disso, três equipes da Sesai, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farão atendimento nas aldeias do Dsei de  Mato Grosso do Sul.

A operação é realizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, em parceria com o Ministério da Defesa, governos do estado e municípios.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024