Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 08 de Maio de 2024

Noticias

COVID-19: Ministério da Justiça inicia entrega de equipamentos de proteção para agentes de segurança

Mais de 3 mil policiais estaduais e da Força Nacional de Segurança Pública receberão os EPIs

14 de Abril de 2020 as 12h 00min

Foto: MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) começou a entregar, desde sexta-feira (10), Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para mais de 3 mil agentes de segurança pública que atuam nas fronteiras brasileiras, dentro do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Dívidas (Vigia), e para a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). 

São ao todo mais de 530 mil máscaras, 3 mil óculos de proteção ou protetores faciais, cerca de 20 mil luvas plásticas, além de 20 mil frascos de álcool em gel 70%. Os kits serão distribuídos em todos os estados onde ocorrem operações da Força Nacional e a Operação Hórus do Programa Vigia. O investimento do MJSP foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

De acordo com o coronel Aginaldo de Oliveira, diretor da FNSP, o material será essencial para a proteção dos agentes que estão na linha de frente no combate à pandemia. “Atualmente, temos 53 operações em andamento e 1.600 agentes mobilizados, todos irão receber os materiais básicos para evitar uma possível contaminação”, explicou.

O coordenador geral de fronteiras da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Eduardo Bettini, afirmou que essas medidas surgem para garantir a segurança dos agentes que atuam nos 8 estados que o programa Vigia está presente. “Temos mais de 1.500 policiais reforçando barreiras sanitárias desde que as fronteiras foram fechadas. Este material começará a ser enviado e tem a capacidade de garantir a segurança básica destes agentes para os próximos 90 dias”, afirma o coordenador.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também faz um esforço concentrado para atender a demanda dos estados por Equipamentos de Proteção Individual para profissionais de segurança pública. O trabalho para aquisição dos EPIs é feito em conjunto com o Ministério da Saúde.

Veja Mais

CBF finalmente adia jogos de times gaúchos por 20 dias

Publicado em 07 de Maio de 2024 ás 16h 35min


MT doará R$ 50 milhões ao RS 

Publicado em 07 de Maio de 2024 ás 13h 38min


Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina hoje

Publicado em 07 de Maio de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1289 08/05/2024