Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

COVID-19: Sinop já não tem mais vagas em UTIs públicas

Ocupação em Mato Grosso chega a 80%; 20 leitos do HR estão totalmente ocupados

19 de Junho de 2020 as 17h 00min

Foto: DIvulgação

DA REPORTAGEM

 

Enquanto diversos países do mundo estão em queda acentuada no número de casos e óbitos por conta da Covid-19, doença acometida pelo novo coronavírus, a situação no Brasil segue em disparada. E em Mato Grosso a situação está cada vez pior. Em Sinop, por exemplo, não há mais vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do serviço público.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que, dos 255 leitos destinados para os pacientes com a doença, 204 estão ocupados, restando apenas 51. Esses dados são referentes à quinta-feira, visto que até o fechamento desta edição, eles não haviam sido fechados.

Na Capital do Nortão, que determinou o toque de recolher desde esta sexta-feira (19) até o próximo dia 5 de julho, das 22h30 às 5h, os 20 leitos do Hospital Regional estão totalmente ocupados e, por enquanto, não há mais vagas na unidade. A situação é a mesma – ocupação máxima – no HR de Rondonópolis (12 leitos), no Hospital Metropolitano de Várzea Grande (40 leitos), no Hospital São Luiz, em Cáceres (5 leitos) e no Hospital Regional de Sorriso (2 leitos). A única unidade sob gestão estadual com leitos de UTI disponíveis é a Santa Casa, de Cuiabá, onde 35 das 40 vagas estão ocupadas (lotação de 87,5%).

A SES informou ainda que a ocupação dos leitos de UTI sob gestão municipal é, atualmente, de 74,1%. Conforme o levantamento, das 120 vagas disponíveis, 89 estão ocupadas. Já os 10 leitos de UTIs pediátricas, disponíveis na Santa Casa, seguem totalmente desocupados. Há ainda outros cinco leitos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, dos quais apenas um está ocupado.

 

PARCERIA

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o Estado trabalha em parceria com o Consórcio do Vale do Teles Pires para abrir mais 20 leitos exclusivos para Covid-19 em Nova Mutum.

“Estamos trabalhando ativamente para a abertura de novos leitos, inclusive aumentamos o valor pago pelo Estado pela diária da UTI. Tudo isso, para melhorar a nossa parceria com as prefeituras e com isso o atendimento à população”, destacou.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024