Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

COVID-19: Sociedade São Vicente de Paulo recebe máscaras, álcool em gel e alimentos

As doações vão abastecer as obras sociais realizados pelos vicentinos

17 de Julho de 2020 as 11h 00min

Foto: Daniela Ortiz/ACSP

Uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) garantiu a entrega de doação de alimentos, máscaras e álcool em gel, nessa quarta-feira (15), em São Paulo (SP).

Por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da ACSP, foram entregues, além de álcool em gel, cerca de 300 kg de alimentos e 10 mil máscaras. As doações vão abastecer as obras sociais realizados pelos vicentinos, como é conhecida a Sociedade São Vicente de Paulo.

"O que seria do Brasil se não fosse a Sociedade São Vicente de Paulo, quem de nós, um dia na vida, já não esteve envolvido com vocês. Obrigado por tudo que vocês fazem nesta nação, obrigado por todas as vidas que vocês cuidaram e ainda vão cuidar. Que orgulho a nação tem de vocês", ressaltou a ministra Damares Alves durante o evento.

A ministra alertou ainda sobre os tempos difíceis que todos terão de encarar no período pós-pandemia. "Todos nós, inclusive o CMEC, teremos de encarar muitos desafios para recuperar estas pessoas, principalmente as mulheres que chefiam suas famílias. Esta é a maior marca do governo Bolsonaro e seu maior investimento: salvar vidas”, completou.

A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, falou da importância de praticar a solidariedade ainda mais neste momento de pandemia. "A solidariedade sempre é bem-vinda e agora mais ainda nesse momento em que muitas pessoas foram afetadas de alguma forma pela pandemia do novo coronavírus”, reforçou.

Criada em 1833, em Paris, na França, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. Atualmente, conta com aproximadamente 153 mil membros dedicados à manutenção de creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos e contatos semanais com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024