Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

COVID-19: Três casos confirmados em Sinop

Servidores da saúde são os primeiros com teste positivo, confirmou a prefeita Rosana

02 de Abril de 2020 as 16h 05min

Foto: Reprodução/Facebook

CLEMERSON SM

Clemersonsm@msn.com

 

No início da tarde de ontem (02) a prefeita Rosana Martinelli (PL), em forma de pronunciamento online, comunicou os primeiros casos confirmados de Covid-19 no município de Sinop.

Ao total são três casos que testaram positivo, e todos eles relacionados às pessoas da linda de frente da saúde pública municipal. Trata-se do secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, do subsecretário municipal de Saúde, Wirciley Fonseca e de uma enfermeira que ocupa um cargo de diretoria da secretária municipal de saúde, mas que não teve o nome revelado durante o pronunciamento.

Dos três casos confirmados o que requer uma atenção maior é o do subsecretário Wirciley Fonseca que há alguns dias está entubado e internado na Unidade de Terapia Intensiva, classificado como estado grave. Tanto o secretário Barros, quanto a enfermeira estão em isolamento domiciliar.

“Os três casos confirmados são de servidores guerreiros da nossa Saúde [...] e todos aqueles que tiveram contato com alguns deles, desde que recebemos a confirmação dos casos, afastamos das atividades, como forma preventiva, seguindo as determinações dos órgãos de saúde”, disse Martinelli.

A prefeita ainda fez questão de ressaltar que todas as decisões tomadas pelo executivo municipal estão sendo pautadas pelas determinações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.

Durante o pronunciamento a prefeita Rosana se mostrou preocupada com a atual situação em Sinop, e pediu o apoio de toda a população para evitar que o vírus se espalhe pela cidade. E anunciou que hoje (03), vai assinar um novo decreto visando a prevenção para os próximos dias.

 

REVOLTA COM

AS FAKES

Outro ponto de destaque do pronunciamento da prefeita de Sinop foi o alerta sobre as fake news que andam se espalhando pela cidade. De forma enérgica ela criticou quem usa de um momento delicado para espalhar falsas notícias. “E quando nós verificamos que muitas pessoas usam deste momento de seriedade, fazendo fake news, isso é um absurdo, vá ajudar alguém, para de fazer fake news, essa é a oportunidade para você ajudar alguém, ao invés de ficar esparramando notícia falsa. É um desrespeito à população de Sinop o que está sendo feito”, bradou a prefeita.

Rosana ainda disse acreditar no empenho da polícia, das forças de segurança e do Ministério Público para for fim ao que ela classificou de “quadrilha de fake news em Sinop”. “Vocês podem ter certeza, esse povo que desrespeita a nossa sociedade, eles vão ser responsabilizados, porque todas as providências nós tomamos”, alertou Martinelli.

A ira da prefeita diz respeito a uma publicação que circulou durante o dia 1º de abril, uma arte imitando a utilizada oficialmente pela comunicação da prefeita pra atualizar os números da covid-19 no munícipio. A publicação falsa em questão apontava quatro casos confirmados em Sinop, o que acabou causando muita preocupação nos moradores.

 

Veja Mais

Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Procons de MT planejam ações conjuntas em reunião técnica

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 16h 14min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024