Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

CPI DA ENERGISA: Oitiva apresenta graves irregularidades

Os trabalhos da CPI da Energisa retornaram esta semana ouvindo os servidores da Ager

20 de Fevereiro de 2020 as 15h 00min

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Na última terça-feira (18), foram retomados os trabalhos da CPI da Energisa dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nesta data foram convocados para prestar esclarecimentos o diretor da Ager, José Rodrigues Rocha Júnior, além do coordenador, Thiago Alves Bernardes.

Durante a oitiva os representantes do órgão fiscalizador apresentaram informações que comprometem ainda mais a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica no estado.

De acordo com Rocha Júnior, só em 2019 foram registradas 677.116 reclamações feitas por consumidores, sendo que 597.645 são oriundas à falta de energia. Variação de consumo, tensão de fornecimento, abuso no valor das contas e outras, somam 79.467 reclamações. O que fez com que o diretor da Ager classificasse a situação ainda como “muito maior que os dados mostrados aqui”.

O coordenador da Ager, informou também que a Energisa foi obrigada a creditar só em 2019, mais de R$ 16 milhões nas faturas dos consumidores, como forma de compensação por suspensão indevida no fornecimento de energia.

A reunião com os servidores da Ager que teve a condução do presidente da CPI, o deputado Elizeu Nascimento (DC), chegou a conclusão que de acordo com as informações divulgadas, fica claro que a população de Mato Grosso está sendo lesada pela empresa.

"Embasado nas informações que recebemos, algumas coisas já estão bem claras, a população está pagando encargos sociais que não deveriam pagar e a cada reunião que realizamos temos mais convicção que estamos no caminho certo e que a CPI para investigar a Energisa não terminará em pizza", declarou o deputado Elizeu Nascimento.

A Ager disponibiliza os números de telefone 0800-647.6464, ou (WhatsApp) 065- 98435-7458, para solicitar informações e registro de reclamações. 

Durante a reunião, que contou com a presença dos deputados Carlos Avalone (PSDB), Dr. Eugênio (PV), Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB), além do presidente da CPI, foi definido que os próximos convocados para a próxima oitiva serão o presidente da Energisa, Riberto José Barbanera e os diretores da empresa, Alessandro Brum e José Souza e Silva.

 

 

 

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024