Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

CPI DAS FAKE NEWS: Medeiros quer convocar cúpula da Globo e Witzel para prestarem esclarecimentos

O deputado mato-grossense contesta os métodos jornalísticos da emissora

01 de Novembro de 2019 as 09h 30min

Medeiros é um defensor de Bolsonaro na Câmara – Foto: DIVULGAÇÃO

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Atuando como vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado mato-grossense, José Medeiros pediu que a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito das Fake News, convoque a cúpula da TV Globo, juntamente com o govenador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), para prestarem esclarecimentos.

De acordo com Medeiros, os “métodos jornalísticos” da emissora estão sujeitos a erros. Como foi o caso da reportagem veiculada esta semana no Jornal Nacional, relacionando o principal suspeito da morte da vereadora Marielle Franco, com o presidente Jair Bolsonaro.

A matéria exibida, trazia um depoimento vazado irregularmente, onde o porteiro do condomínio onde mora Jair Bolsonaro, havia declarado que o suspeito, Élcio Queiroz, teria visitado a casa do então deputado federal, no dia do assassinato da vereadora.

Mas, de acordo com o Ministério Público, o porteiro mentiu ou se equivocou ao dizer que Bolsonaro havia dado a autorização para a entrada do suspeito no condomínio.

Os alvos do pedido de convocação de Medeiros, são o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, Willian Bonner, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, o diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.

“O que vimos essa semana contra Jair Bolsonaro foi a gota d'água. Protocolamos pedido para convocação do Roberto Marinho; Ali Kamel - Diretor-Geral de Jornalismo; Carlos Henrique Schroder - Diretor-Geral, Wilson Witzel - governador do Rio de Janeiro, e William Bonner. É importante ouvirmos, como algo tão grave pode ser tratado de forma tão fake”, disse o deputado em seu perfil oficial no Twitter.

 

GOVERNADOR DO RIO

Outro na lista de Medeiros é o governador do Rio de Janeiro, Wilson Wiztel, que já se coloca como pré-candidato à presidência da República em 2020 pelo PSC, é suspeito de ser o responsável pelo vazamento dos depoimentos que correm em sigilo e que nortearam toda a reportagem da TV Globo.

“Perseguir e vilipendiar a família Bolsonaro, uma vez que este disputa a mesma base eleitoral do atual presidente da República e pretende lançar-se candidato a presidente em 2022”, declarou Medeiros.

 

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024