Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CUIABÁ: Ex-prefeitos e outras autoridades estão no cadastro de "inidoneidade"

Galindo é dos que aparecem na lista da CGE de proibidos de contratar

02 de Fevereiro de 2021 as 07h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Dois ex-prefeitos de Cuiabá estão na lista elaborada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) de empresas e pessoas físicas por conta de conta de condenação com base na Lei de Improbidade Administrativa. São eles Chico Galindo e Roberto França.

A lista ganhou mais importância a partir de declarações do governador Mauro Mendes (DEM), que afirmou que as empresas do Consórcio VLT seriam "inidôneas" e não poderiam mais ser contratadas pelo Estado. Nem o consórcio nem as empresas que o integram estão na lista da CGE.

Os inscritos no cadastro estão proibidos de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Galindo foi deputado estadual e prefeito de Cuiabá entre 2010 e 2012 e agora reside em São Paulo. Segundo a CGE, ingressou no cadastro em 2019 pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso por pendência com antiga Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) e está proibido de fazer negócios com Governo Estadual pelo período de três anos.

Já França, que concorreu a prefeito no ano passado, inclusive com apoio do governador, ficando na quarta colocação, possui duas inscrições no cadastro da CGE. Ambas foram lançadas em 2019, pelo TJMT, homologadas pela antiga Seplag, e possuem prazo de três anos.

Também estão na lista da CGE os ex-prefeitos Maninho de Barros (Várzea Grande), Percival Muniz (Rondonópolis), Jaime Muraro (Tangará da Serra) e Meraldo Sá (Acorizal).

Veja Mais

90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024