Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CUIABÁ: Motoristas podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto

10 de Outubro de 2019 as 10h 30min

Aplicativo pode ser usado para pagamento de multas em Cuiabá – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Cuiabá adotou o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e agora os motoristas podem pagar suas multas de trânsito com 40% de desconto. O SNE pode ser acessado tanto pelo desktop como por aplicativo de celular, disponibilizado nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.

Os usuários só terão 40% de desconto caso realizem o cadastro no SNE e também reconheçam o cometimento da infração de trânsito, emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A diminuição no valor das multas está previsto na Lei nº 13.281, publicada em maio de 2016, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e garante a possibilidade do motorista ter o abatimento de 40% em seu pagamento.

Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. Também é possível a geração de boleto com código de barras, permitindo ao motorista pagar a multa de trânsito tanto pela internet quanto pelo caixa e terminais de autoatendimento das agências bancárias.

No Brasil, o Distrito Federal é o lugar onde mais é usada a tecnologia, com 390 mil veículos inscritos. São Paulo e Santa Catarina ocupam os segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 275 mil e 133 mil veículos. Desde que foi lançado, em novembro de 2016, os motoristas já economizaram mais de R$ 107 milhões.

O SNE foi desenvolvido pela Serpro, empresa de tecnologia da informação do Governo federal. O sistema foi criado para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e já teve a adesão em 14 Detrans estaduais, inclusive Mato Grosso.

Veja Mais

90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024