Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

CUIABÁ: Temporal afeta rede elétrica de cerca de 50 bairros

25 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Cuiabá registrou chuva com vento e granizo no início da semana – Foto: Arquivo pessoal

DA REPORTAGEM

O temporal que atingiu Cuiabá na segunda-feira (23), que veio com granizo, ventos fortes e provocou estragos na capital, afetou a rede elétrica de cerca de 50 bairros. A estimativa é da Energisa, concessionária de energia do estado. A chuva atingiu a capital após 120 dias de tempo seco, estiagem e altas temperaturas. Moradores relataram queda de árvores, oscilações de energia, estragos causados pelo vento forte e granizo.

Em nota, a Energisa informou que os ventos fortes e granizo que atingiram Cuiabá causaram danos à rede elétrica, como objetos lançados na rede, deixando moradores sem energia elétrica em diversos pontos da cidade. Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, atingindo aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá.

A concessionária disse que a empresa está trabalhando em 'regime de contingência' na capital, quando há um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.

Vale lembrar que, no último final de semana, o Diário do Estado MT havia destacado os 120 dias de estiagem na capital.

Veja Mais

FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Inauguradas ciclovias e pistas de caminhada em duas avenidas em Nova Mutum

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 07h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024