Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

CULTURA: Emenda parlamentar assegura R$ 300 mil para o Celebra Sinop

03 de Setembro de 2019 as 08h 31min

Foto: Divulgação

Assessoria

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, é parceiro da Prefeitura de Sinop no Celebra Sinop. Por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, R$ 300 mil foram destinados à reforçar a estrutura do Celebra em termos de palco, cercamento, fechamento, grade inibidora, iluminação, sonorização, tendas, decoração painel de LED, portal de entrada. O evento será realizado entre 12 e 15 de setembro no Centro de Eventos Dante de Oliveira agregando cultura, festival de música, Festa das Nações, feira de artesanato, dois shows nacionais, noite cultural, competição nacional de motocross freestyle.

Conforme destaca o diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, a destinação de uma emenda oportuniza, ao município, ampliar os investimentos e estrutura que assegure maior qualidade à festa. "O Celebra Sinop é uma festa que atrai, também, pessoas de outras cidades para Sinop, mostrando a importância regional de Sinop também na realização de eventos e festividades culturais. Essa destinação da emenda facilita para a que Prefeitura reforce os investimentos em diferentes frentes de trabalho. Estamos programando uma grande festa para celebrar os 40 anos de emancipação política da cidade", avalia o diretor.

Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, ocorre no Dante de Oliveira, o Celebra Sinop. No dia 12 de setembro tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva.

A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso. 

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024