Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

DANÇA DAS CADEIRAS: Atlético-GO demite Cristóvão Borges, mas admite equívoco

Treinador venceu 5 dos 7 jogos com o Dragão

27 de Fevereiro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, admite que demitir um técnico depois de apenas sete jogos indica erro de quem contratou. “Dou a mão à palmatória. Eu errei”, diz o dirigente goiano. Também explica que precisa montar um time reativo, que defenda de maneira agressiva, porque será assim sua necessidade no Campeonato Brasileiro. “Não posso errar”, afirma.

A contradição está posta, porque o erro já foi admitido. Cristóvão Borges assumiu o Atlético-GO, foi acompanhado do assistente português, José Quadros, fez sete partidas no comando, ganhou cinco, empatou uma e perdeu só uma, com time misto contra o Jaraguá. Tinha um time montado para atacar.

Não é proibido trocar de técnico. Há até casos relâmpagos na Europa, como Juan Antonio Camacho, dispensado após três jogos e 117 dias, no Real Madrid, em 2004, dezesseis anos atrás. Se fosse a exceção, como na Espanha, o caso brasileiro não incomodaria.

Quando se troca de técnico após sete partidas, troca-se o trabalho e, portanto, perde-se tempo. Quando se troca o técnico de 17 de 20 equipes de um campeonato, como na Brasileirão do ano passado, o risco é de não ter nenhum trabalho. Cristóvão Borges ficou em Goiânia por 31 dias e permanece na capital do estado de Goiás para assinar a rescisão do contrato de aluguel do apartamento que nem chegou a morar de verdade.

Enquanto isso, Jesualdo Ferreira parece ameaçado no Santos. O comitê gestor, composto por oito conselheiros e mais o presidente José Carlos Peres, está dividido sobre sua permanência. São sete jogos no comando. As demissões são sempre justificadas pela nossa cultura.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024