Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DEFINIÇÕES: Vasco tem 17 jogadores em final de contrato

Luxemburgo tem voz ativa no planejamento do Vasco para 2020

28 de Novembro de 2019 as 10h 00min

Foto: André Durão

 

DA REPORTAGEM

Os últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro servirão também para uma série de jogadores mostrar serviço e garantir permanência no Vasco em 2020. O clube tem 17 atletas com contrato se encerrando em dezembro e ainda trabalha para definir o que fazer com boa parte deles.

As decisões dependem também da permanência ou não do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele é considerado peça essencial na montagem do elenco de 2020 e tem voz ativa no planejamento, mas ainda precisa confirmar sua renovação. O desempenho dos jogadores nesses quatro jogos também pode significar mudança de patamar.

 

NOS PLANOS

Henríquez, Guarín, Rossi (emprestado pelo Shenzhen) e Richard (emprestado pelo Corinthians).

Os dois primeiros já iniciaram conversas para renovar. O zagueiro foi titular ao longo da temporada e tem o aval de Luxemburgo. O volante chegou há pouco tempo e é indiscutível na parte técnica. Entretanto, tem mercado no exterior e pouquíssima pressa para definir seu futuro.

 

INDEFINIDOS

Clayton e Danilo Barcelos (emprestados pelo Atlético-MG), Felipe Ferreira (emprestado pela Ferroviária), Fellipe Bastos (emprestado pelo Corinthians), Cáceres (emprestado pelo Cerro Porteño) e Kaio Magno.

Destes, quem mais jogou foi o lateral Danilo Barcelos, que perdeu a posição de titular para Henrique na reta final da temporada e não é unanimidade entre a torcida. Cáceres começou bem o ano, mas perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo, embora tenha atuado bem diante do Goiás.

 

POUCO ESPAÇO

Bruno Ritter, Bruno Henricky, João Pedro, Michel, Marquinho, Sidão (emprestado pelo Goiás) e Valdivia (emprestado pelo Internacional).

Estes são nomes que não vêm sendo utilizados no elenco atual. Sidão e Valdivia não caíram nas graças da torcida e também estão emprestados - o meia sequer vem sendo relacionado. Marquinho é outro que perdeu oportunidades na equipe e sofreu com críticas.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024