Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Nova Ubiratã

A obra foi orçada em cerca de R$ 630 mil com apoio do Ministério Público

12 de Maio de 2020 as 11h 30min

Na última quinta-feira (7), o município de Nova Ubiratã recebeu a nova Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) que contou com a parceria da prefeitura municipal, que doou o terreno e o Ministério Público Estadual por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O investimento para a construção do prédio foi de R$ 630 mil e, também, contou com o apoio do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Nova Ubiratã, de representantes dos sindicatos de produtores rurais e comércio para finalizar o acabamento da obra e aquisição de uma parte do mobiliário.  

Viatura

Devido a extensão territorial de Nova Ubiratã, a PJC só conta com uma camionete. De acordo com o delegado da PJC de Nova Ubiratã, Nilson André Farias de Oliveira, a nova sede atenderá seis distritos e dois assentamentos da região. “Uma das necessidades que temos é conseguirmos mais uma camionete, pois só tem uma disponível. Nova Ubiratã tem uma extensão territorial que é quase o dobro do território de Sorriso”, explica.

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, reforça a necessidade de viatura para a delegacia. “A gente precisa, pois o município é muito grande. Tem muita área de plantio. Precisamos do suporte nas fazendas, principalmente devido o roubo de defensivos agrícolas na região e assentamentos. O recurso do Estado foi zero. Agora é hora do governo, encaminhar um dinheiro para dar uma melhorada”, conta o gestor municipal.

Indicação

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) desde o ano passado acompanha a situação da segurança pública de Nova Ubiratã. Tanto que apresentou a indicação de n.º 4.844/2019 para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) para a aquisição de móveis, computadores e impressora.  

Em sessão extraordinária nesta sexta-feira (8), o parlamentar expôs a sua indignação devido a nova delegacia não ter contado com o apoio do governo de Mato Grosso, principalmente pela falta de apoio para os devidos mobiliários e equipamentos que atenderia o trabalho dos servidores públicos da instituição.

“Mais uma delegacia do estado de Mato Grosso que foi construída devido o apoio de vários segmentos da sociedade. Enquanto o governador patina em investimentos e não tem muito interesse em investir na PJC na construção de delegacias, restauração de novos prédios para atender a população e para que os servidores trabalhem de forma tranquila e possam atender bem a população. Ainda bem que temos estes segmentos que estão aí, ajudando a polícia civil e as delegacias de Mato Grosso”, revolta Claudinei.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024