Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

DEM QUER A VAGA: Mendes quer que Botelho dispute vaga no Senado

Caso se confirme a cassação de Selma Arruda, Botelho é o preferido do governador

01 de Outubro de 2019 as 06h 00min

Botelho é o favorito de Mendes para o Senado – FOTO: Christiano Antonucci

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Depois de ter seu nome especulado em várias vertentes, principalmente na disputa pelas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, nas quais, meses atrás fez questão de negar e afirmou que não disputaria nenhuma eleição em 2020, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), disse aos jornalistas que há um interesse por parte do governador Mauro Mendes (DEM), de que ele dispute a cadeira no Senado Federal.

Essa possibilidade só vai se concretizar caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que já deliberou, por duas vezes, de forma unânime a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos).

“O governador disse que gostaria que eu fosse candidato a senador, que eu fosse um dos possíveis pré-candidatos. Mas a princípio tivemos só uma conversa amistosa e vamos esperar o momento certo para fazermos essa discussão”, disse Botelho.

Assim como já fez no início do ano, ao ser questionado pelos jornalistas do interesse em disputa a cadeira no Senado, Botelho abordou o assunto de forma cautelosa.

“Ainda não tem a vaga. A hora que tiver a vaga, nós vamos sim discutir com mais seriedade e com mais objetividade. No momento não tem a vaga, são apenas conversas aleatórias. Mas quando tiver, vamos discutir e analisar”, afirmou.

Para ele, independente dele ser o nome do DEM na disputa (que já tem por lá o senador Jayme Campos), a sigla tem outros nomes de impacto que podem vencer a eleição. “O DEM hoje pode disputar todos os cargos: prefeitura de Cuiabá, Várzea Grande, Senado”, disse.

Um desses nomes é de Júlio Campos, irmão de Jayme e um dos caciques do partido em Mato Grosso.

Ter mais um democrata na bancada do Senado, seria estrategicamente perfeito para o governador Mauro Mendes, que teria amplo espaço no Senado. Vale lembrar que durante os próximos dois anos, o presidente do senado Federal também é do DEM, o senador do Amapá, Davi Alcolumbre.

 

Veja Mais

Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024