Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DENÚNCIA: Servidora acusa presidente do Indea por assédio sexual

Funcionária pediu exoneração de cargo

13 de Janeiro de 2021 as 14h 36min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Uma servidora do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) acusou o presidente do órgão, Marcos Catão Dornelas Vilaca, de assédio sexual. O caso aconteceu em novembro, mas só foi divulgado recentemente. Segundo informações do boletim de ocorrência, ela pediu exoneração do cargo após o episódio sofrido.

O boletim de ocorrência foi registrado em novembro. Conforme relata no documento, a vítima trabalhava com o presidente, sendo necessário entrar diversas vezes em sua sala, para servir café, mostrar o cardápio e outras atividades alheias. O assédio sexual aconteceu em um dos dias em que ela precisou entrar na sala para repor as garrafas d’água.

Mesmo com a situação, a vítima foi trabalhar no dia seguinte, mas só tomou coragem para fazer uma denúncia após relatar ao seu pai o que aconteceu. Ele também a encorajou para pedir desligamento do Indea, como incentivou o registro do boletim de ocorrência para evitar que outras mulheres passassem pela mesma situação que ela.

A deputada estadual, Janaina Riva, utilizou suas redes sociais para prestar apoio à vítima e informou que entrou em contato com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, para pedir o afastamento do presidente. De acordo com a parlamentar, o pedido já foi atendido e está sendo analisado. O Indea-MT ainda não se posicionou sobre o caso.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024