Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DESCUBRA MT: ‘Influencers’ desbravaram o Pantanal Norte

Expedição reuniu profissionais das redes sociais para conhecerem e divulgarem turismo

10 de Outubro de 2019 as 08h 30min

Influenciadores digitais conhecem as belezas naturais do Pantanal Norte - Foto: Marcos Vergueiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Cinco influenciadores digitais de Mato Grosso participaram de mais uma expedição para conhecer e divulgar os atrativos turísticos do estado. Os profissionais visitaram Poconé e conheceram as regiões da Transpantaneira e Porto Jofre, no Pantanal Norte. O projeto Descubra Mato Grosso é uma parceria do Governo do Estado, Ministério do Turismo e Sebrae MT.

"É também uma ação do Investe Turismo e do programa Mato Grosso para os Mato-grossenses, que busca fazer com que as pessoas que residem no Estado conheçam nossos destinos turísticos com uma série de vantagens", explica o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

A primeira parada foi no Centro de Eventos de Poconé onde houve apresentação cultural do grupo folclórico Os Mascarados e da banda Cidade Rosa e o quebra-torto, um café da manhã pantaneiro com arroz de leite, carne de sol, farofa de linguiça, biscoito de polvilho, queijo branco e banana nanica. Na sequência, foi realizado um passeio cultural pela praça e Igreja Matriz da cidade.

"As pessoas precisam passar por aqui e ver essa apresentação dos Mascarados, a igreja Nossa Senhora do Rosário é encantadora, fiquei encantada com os espaços da natividade para fazer batizados, calvário, confessionário e o altar", disse Michelle Dreher, do @embarque.comigo.

Em seguida, foram para a maior planície alagável das Américas através da Transpantaneira, a porta de entrada para o Pantanal mato-grossense. A estrada, mais que um trajeto, é um dos locais onde mais se observa a vida selvagem no mundo.

Na Pousada Rio Claro, no KM 41 da Transpantaneira, os influenciadores apreciaram a gastronomia loca, além da preservação de aves. No Santa Rosa Hotel, no KM 142, os visitantes foram recepcionados com um passeio a cavalo ao entardecer. Pela manhã, participaram de passeio de barco e observação de onças pelos rios Piquiri e Paraguai.

O pernoite foi no Barco Hotel Oásis do Pantanal e, na manhã seguinte, os influenciadores digitais saíram para a pesca. "Estes dias por aqui estão sendo ímpares. Estou na planície mais alagada do mundo com tanta diversidade de animais. Todos sabem que amo a natureza e a respeito muito. Estar aqui é provocar todos os sentimentos mais puros que tenho. Respirar ar limpo, sentir o cheirinho da natureza, sua beleza, as cores, os sons, para mim é sentir uma felicidade plena", disse Lucybelle Assunção, a @belleassunção.

Na Pousada Pantanal Norte, a turma apreciou o cenário com vitórias régias. A proprietária, Arley Costa, ressaltou que as portas estão abertas durante todo o ano. “O Pantanal em época de cheia é mais lindo ainda", convidou. No Instituto Panthera assistiram a uma palestra com o biólogo PhD Fernando Rodrigo Tortato. O instituto é uma organização não-governamental na região de Porto Jofre que busca proteger a onça-pintada e seu habitat. Há opções de hospedagem e refeições no local.

Os visitantes também conheceram o Hotel Mato Grosso e fizeram um passeio de barco com o guia turístico Peixinho, conhecido no Pantanal. Ele “conversa” com os animais e faz até selfie com jacaré.

No Pantanal também há empreendimentos premiados pela sustentabilidade. A Pousada Piuval foi a primeira a receber o certificado de conformidade pela ABNT NBR 15401 e o prêmio Top Sustentabilidade pelas suas atitudes transformadoras na área do turismo. Os valores de diárias com pensão completa variam de R$ 250 a R$ 1 mil.

Participaram da expedição Mariana Almeida (@marianaalmeida), Lídia Paiva (@lidiapaivaoficial), Michelle Dreher (@embarque.comigo), Lucybelle Assunção (@belle.assuncao) e Hugo Rodrigues (@hugo.rodriigues).

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024