Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Com apoio da Prefeitura, Assaí Atacadista anuncia loja em Sinop

Significa mais de 300 empregos diretos para nosso município

14 de Novembro de 2019 as 07h 10min

Foto: Assessoria

Assessoria

A prefeita de Sinop, Rosana a Martinelli (PR), recebeu nesta quarta-feira (13) a confirmação oficial da instalação do Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço. Os representantes do grupo apresentaram o projeto da nova unidade para a Administração Municipal e ressaltaram a importância da gestão, que se manteve determinada em garantir essa conquista para o município, bem como reforçaram o potencial da cidade, como uma das melhores para se investir do país.

“Um dia valoroso para Sinop a vinda do grupo atacadista Assaí, tão esperado. Estávamos trabalhando já há um ano e quatro meses para a vinda dessa grande empresa, porque significa mais de 300 empregos diretos para nosso município, sem falar da arrecadação a mais. Não beneficia só Sinop, mas toda uma região e consolidando nossa cidade como um grande polo prestador de serviços”, comemora Martinelli.

Com investimento programado de R$ 40 milhões, o Assaí em Sinop terá mais de 7 mil metros quadrados de salão de vendas e 30 checkouts. As unidades Assaí são construídas para atender diferentes perfis de consumidores, incluindo pequenos e médios comerciantes, transformadores e clientes finais. O mix de produtos ultrapassa sete mil itens, com opções de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

“Sinop é uma cidade que está crescendo muito, está entre as 100 melhores de se investir e nós estávamos ‘namorando’ vir para Sinop, participar junto com o cidadão daqui de Sinop, prospectando e contando com todo apoio da prefeitura”, explicou a diretora regional da empresa, Kênia Mainardi.

O local escolhido para a instalação da loja foi a Avenida dos Jacarandás, no Setor Industrial Norte. A área é do empresário Paulo Fiuza, que alugará por 40 anos ao grupo. Para ele, é a realização de um sonho que contou com o apoio da Prefeitura. “Espero que todos vocês que estão aqui, a imprensa, levem isso para a cidade. Foi um grande feito da prefeita. Ela não desistiu em nenhum momento. Em todas as vezes que eu estive aqui, ela nunca desistiu de trazer a rede Assaí, porque o Assaí prospectava Sinop como outras cidades e deu nesses últimos meses uma prioridade pra Sinop, onde todos nós ganhamos”, comemorou o empresário.

A loja deverá ser inaugurada até o fim de 2020 e gerará cerca de 300 empregos diretos. A empresa Succespar será responsável pela construção do empreendimento. “Nós vamos cravar em torno de um mil e duzentas estacas, é um piso totalmente estaqueado como se fosse uma grande laje. Tem uma dificuldade que o cravamento das estacas é moroso, por isso queremos começar ontem e com vários equipamentos. A execução da obra da fundação para cima é 100% estrutura metálica, porque a gente trabalha com pilar metálico, então é uma obra rápida. A gente trabalha em conjunto com o Assaí, vamos entregando ambientes e o Assaí vai montando as gôndolas”, explicou o CEO da Succespar, Cesar Viana.

Política de dois preços – Outro diferencial do Assaí é a sua política de dois preços. Nas lojas da rede, o cliente final ou comerciante não precisa comprar a caixa fechada de um determinado produto para aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. A partir de pequenas quantidades, já é possível pagar o valor de atacado. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Utilizando o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de um produto. O benefício é inédito no segmento no Brasil.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 153 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024