Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DESTINADA A INTOLERANTES: Cuiabanas se juntam para abrir doceria saudável

Sem poder consumir glúten e leite, Natália se juntou com Nicole para abrir a Líberi

27 de Março de 2021 as 13h 33min

​​​​​​​Estudante foi diagnosticada com doença celíaca – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Sem poder consumir glúten e leite de vaca, a cuiabana Natália Gonçalves Monteiro, 23 anos, se juntou com sua amiga Nicole Fernanda de Moraes Ferreira para abrir uma doceria saudável. A Líberi já tem quase sete meses em atividade oferecendo brownies, bolo de mandioca, choconilha, baunilha com cobertura de morango e capuccino, a partir de R$ 15.

Em 2020, a estudante de medicina foi diagnosticada com doença celíaca, que causa reações exageradas ao glúten, além de possuir alergia às proteínas de leite de vaca. Ao sentir dificuldades em encontrar produtos que pudesse consumir, ela resolveu criar sua própria marca com Nicole, amiga de longa data.

“A ideia inicial era mostrar às pessoas que você pode comer um brownie, por exemplo, nosso primeiro produto, com o mesmo sabor que teria com glúten, leite e outros ingredientes. Então também foi essa a razão. Não existe um mistério em ter uma alimentação mais restrita. Você pode comer as mesmas coisas”, explica Natália.

Além dos produtos sem glúten e leite, elas também apostam em produtos feitos com óleo de coco. “É um alimento mais funcional, zero conservantes”, detalha. Já durante o Natal, a dupla fez uma edição especial de biscoitos. Todos os produtos são vendidos sob encomenda.

“Nosso sonho é ter um lugar, uma cozinha e um café onde as pessoas possam sentar, tomar um café e comer os nossos doces, que não são adoçados com açúcar. Por hora, a gente faz só sob encomenda e entregamos, ou tem também a opção de retirada”, conta Nicole.

 

ANTES DO

DIAGNÓSTICO

A vontade de abrir um negócio próprio por parte de Natália é anterior ao diagnóstico. Ela sempre teve vontade de iniciar a Líberi há pelo menos dois anos, mas não acreditava que o negócio poderia ir para frente. Com a chegada da pandemia, ela viu a possibilidade de tirar o projeto do papel e a contribuição de Nicole, que é formada em Direito, tem sido essencial para o crescimento da Líberi.

O negócio da dupla não deve ficar apenas no ramo de brownie e bolos. As duas planejam trazer ovos de Páscoa e trabalhar com pães sem glúten futuramente. Há também planos para caixas-presente para datas comemorativas como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dias dos Pais e aniversários. Conheça o trabalho da Líberi no Instagram. Encomendas: (65) 98141-0538.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024