Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

DIA DE CAMPO ONLINE: Transição da pecuária para a lavoura em sistema ILP

Evento será no próximo dia 7 de novembro

27 de Outubro de 2020 as 14h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O planejamento da transição entre a pecuária e a lavoura, quando os animais precisam sair do pasto para iniciar a safra, é um dos momentos cruciais de um sistema de integração lavoura-pecuária (ILP). A experiência da Fazenda Pontal, em Nova Guarita, com essa mudança serão o tema do 5º Dia de Campo sobre ILP da JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril. O evento será online e transmitido pelo Canal da Embrapa no Youtube no dia 7 de novembro, a partir das 8h.

Este será o segundo dia de campo online mostrando o sistema produtivo desta fazenda, que tem a família do produtor José Leandro Peres como proprietária. A programação deste dia de campo contará com apresentações sobre a técnica de IATF como ferramenta de intensificação da cria, o histórico e a realidade da estação de monta invertida, a gestão de pastagens, o impacto da suplementação na seca e no confinamento, os sistemas de dessecação de pastos em áreas de ILP e a importância das análises de solos e plantas.

Além das apresentações, o dia de campo contará com momentos de interatividade, no qual os participantes poderão tirar suas dúvidas ao vivo em um espaço de bate-papo. As inscrições antecipadas para o 5º Dia de Campo sobre ILP da JP Agropecuária e Embrapa podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

Veja Mais

Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024