Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DIAMANTINO: Câmara aprova projeto de lei que isenta microempreendedores do pagamento de taxa de alvará

“É nosso dever buscar alternativas que incentivem o comércio local”, destacou o presidente Ranielli

10 de Fevereiro de 2021 as 10h 35min

Foto: Divulgação

Assessoria

A Câmara Municipal de Diamantino aprovou ontem (terça-feira, 09) o Projeto de Lei Complementar N°01/2021 que isenta os Microempreendedores Individuais (MEI) do pagamento total de taxas de alvará, previstas na Lei Nº 046/2018 (Caput). A proposta de autoria dos vereadores Ranielli Patrick Lima (PDT), atual presidente da Câmara, Edmilson Freitas (PSDB), Arnildo Neto (Podemos), Diocélio Pruciano e José Carlos (ambos do PDT) foi aprovada por unanimidade de votos dos parlamentares.

Além dos votos favoráveis dos próprios autores do PL presentes, também votaram pela aprovação a vereadora Michele Carrasco (DEM), os vereadores Edson da Silva (Giripoca), Adriano Soares Correa (PSB) e Eraldes de Campos (MDB).

Ranielli agradeceu os parlamentares por entenderem a importância da isenção para os MEIs e assim votarem favorável à sua aprovação. “Sabemos das dificuldades desse setor, principalmente para quem está iniciando a atividade. A Lei Federal Nº 13/2006 estabelece  que todas as esferas de Governo devem isentar do pagamento de alvará as empresas inscritas nesse regime e com a mudança proposta vamos alinhar a lei municipal à lei federal, evitando a cobrança indevida”, explicou.

Serão mais de 1200 microempreendedores beneficiados na cidade. “É um incentivo a mais para quem vêm enfrentando dificuldades, sofrendo os impactos decorrentes da pandemia. Nossa população precisou se adequar a uma nova realidade e é nosso dever buscar alternativas que incentivem o comércio local”, destacou Ranielli.

A Lei depende agora de ser sancionada pelo chefe do Poder Executivo  e entrará em vigor após a sua publicação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024