Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

DIREITO DO CONSUMIDOR: Procon Sinop participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

16 de Outubro de 2019 as 17h 00min

Foto: Assessoria da Prefeitura

Assessoria

Cobranças indevida e/ou abusivas, leituras equivocadas, superfaturamento de contas entre outros temas fizeram parte da pauta da audiência pública realizada nessa terça-feira, 15 de outubro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O encontro buscou obter respostas por parte da concessionária de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica (Energisa) a respeito de valores cobrados e a qualidade do serviço ofertado aos consumidores.

Com o apoio das sedes municipais, o Procon-MT expôs as demandas dos consumidores mato-grossenses relativas à energia elétrica e cobrou melhorias na prestação de serviços. Presente na audiência, a diretora do Procon-Sinop, Juliana Baptista, relata que a Energisa é a campeã de reclamações e a população sente no bolso esse serviço sem qualidade. Ela explica qual procedimento o consumidor deve seguir:

“Sempre que o consumidor verificar uma irregularidade na sua fatura ou não for atendido com qualidade e presteza deve procurar, primeiramente, a concessionária. Se a demanda não for resolvida, ou se entender que continua com a irregularidade, deve procurar o Procon munidos dos documentos. Procon notificará a concessionária para que se manifeste e resolva a violação ou afronta do direito. Se mesmo com o procedimento do Procon a concessionária não resolver, o consumidor será encaminhado ao Poder Judiciário e a empresa será multada de acordo com o CDC”, detalha.

RESULTADO DA AUDIÊNCIA

Com 19 votos favoráveis, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, proposta pelo deputado Elizeu Nascimento, e com a chancela do presidente da Casa, Eduardo Botelho, foi aprovada e vai investigar as demandas levadas pelos Procons de todo o Estado.

ATUAÇÃO DO PROCON EM SINOP

Segundos dados do Procon-MT, de janeiro de 2018 a setembro de 2019 (21 meses), registrou-se 10.615 reclamações referentes à energia elétrica em todo o estado. Já em Sinop, em apenas um ano, de 2018 a 2019, mais de R$ 400.000 em multas foram aplicadas à Energisa pelo Procon Sinop.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024