Mato Grosso, 10 de Abril de 2021

Noticias

DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS Assembleia diz que MT está sendo prejudicado e aciona União na Justiça

​​​​​​​Parlamento diz que Ministério da Saúde apresenta divergências sobre doses direcionadas

07 de Abril de 2021 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Assembleia Legislativa propôs uma ação civil pública para que a União seja obrigada a disponibilizar os critérios adotados para definição do quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19 destinadas a cada estado do país. O Parlamento entende que Mato Grosso está sendo prejudicado nas distribuições das doses em relação a outros Estados.

A ação, assinada pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Max Russi, foi protocolada na Justiça Federal de Mato Grosso. Na ação, a Assembleia questiona, primeiro, que o site do Ministério da Saúde apresenta informações divergentes sobre as doses entregues ao Estado. Conforme o documento, nos dados sobre a "distribuição de vacinas", o órgão afirma que foram entregues a Mato Grosso 531.210 doses.

Noutra via, segundo a ação, nos dados sobre "notas de fornecimento de vacinas" constam um total de 159.190 doses entregues. O Parlamento também acentua que a quantidade de doses da vacina enviadas a Mato Grosso mostra-se inferior àquelas destinados a outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Goiás, por exemplo. “Adicione-se a esse contexto o fato de que os critérios para a definição do quantitativo e consequente distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 não estão disponíveis aos cidadãos”, diz a ação.

A Assembleia ainda destacou que a não disponibilização dos critérios de definição do quantitativo das doses de vacina contra a Covid de cada ente federado não é integralmente sanada com a definição dos grupos prioritários. Isso porque, segundo o Parlamento, tal informação mostra-se vaga e não explicam exatamente as quantidades de doses que devem ser distribuídas a cada Estado.

Veja Mais

VAMOS FREAR A COVID! Barreiras sanitárias são montadas em Sinop

: Prefeitura reforçou medidas de prevenção contra Covid-19

Publicado em 10 de Abril de 2021 ás 07h 34min


SOJA : MT e mais 2 estados não devem bater o recorde de produção

Curiosamente, dos 20 estados produtores, Mato Grosso está entre os que não baterá recorde

Publicado em 10 de Abril de 2021 ás 06h 15min


PODER FINANCEIRO: Flamengo e Palmeiras elevam rivalidade na busca pelo topo

Domingo (11), decisão da Supercopa do Brasil

Publicado em 09 de Abril de 2021 ás 14h 37min


Jornal Online

Edição nº 0517 10/04/2021