Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS Assembleia diz que MT está sendo prejudicado e aciona União na Justiça

​​​​​​​Parlamento diz que Ministério da Saúde apresenta divergências sobre doses direcionadas

07 de Abril de 2021 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Assembleia Legislativa propôs uma ação civil pública para que a União seja obrigada a disponibilizar os critérios adotados para definição do quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19 destinadas a cada estado do país. O Parlamento entende que Mato Grosso está sendo prejudicado nas distribuições das doses em relação a outros Estados.

A ação, assinada pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Max Russi, foi protocolada na Justiça Federal de Mato Grosso. Na ação, a Assembleia questiona, primeiro, que o site do Ministério da Saúde apresenta informações divergentes sobre as doses entregues ao Estado. Conforme o documento, nos dados sobre a "distribuição de vacinas", o órgão afirma que foram entregues a Mato Grosso 531.210 doses.

Noutra via, segundo a ação, nos dados sobre "notas de fornecimento de vacinas" constam um total de 159.190 doses entregues. O Parlamento também acentua que a quantidade de doses da vacina enviadas a Mato Grosso mostra-se inferior àquelas destinados a outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Goiás, por exemplo. “Adicione-se a esse contexto o fato de que os critérios para a definição do quantitativo e consequente distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 não estão disponíveis aos cidadãos”, diz a ação.

A Assembleia ainda destacou que a não disponibilização dos critérios de definição do quantitativo das doses de vacina contra a Covid de cada ente federado não é integralmente sanada com a definição dos grupos prioritários. Isso porque, segundo o Parlamento, tal informação mostra-se vaga e não explicam exatamente as quantidades de doses que devem ser distribuídas a cada Estado.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024