Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

DIVULGAÇÃO: Turismo de MT foi fomentado em feiras nacionais e internacionais

Governo do Estado apresentou os destinos mato-grossenses para turistas e operadores de todo o mundo

26 de Dezembro de 2019 as 10h 00min

Foto por: Sedec MT

REDAÇÂO

Mato Grosso tem belezas naturais que devem ser conhecidas por turistas brasileiros e estrangeiros. Para levar informações turísticas do estado, a Secretaria Adjunta de Turismo participa ativamente de feiras no Brasil e exterior.  Somente neste ano, foram cinco participações em eventos nacionais e três em eventos internacionais.

“A participação em feiras internacionais é importante para mostrar Mato Grosso aos turistas de todo o mundo. Assim como nos eventos nacionais, pois muitos operadores e potenciais turistas ainda têm dúvidas ou desconhecem nossos destinos”, explica Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

Em setembro, a equipe técnica da Seadtur viajou à Bolívia para participar da 44ª edição da Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. Lá, palestraram sobre o programa Descubra Mato Grosso para o trade turístico da região e a imprensa especializada.

“Apesar de serem da área, conhecem pouco sobre Mato Grosso. Falamos sobre os quatro pólos turísticos do Estado – Amazônia, Araguaia, Cerrado e Pantanal, e também sobre a região metropolitana, sempre apresentando os atrativos e a infraestrutura para receber os turistas”, explicou Daniela Freitas Pereira, analista de Desenvolvimento Econômico e Social da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.

Já em novembro, a equipe técnica participou de uma das maiores feiras voltadas para o turismo do mundo: a World Travel Market (WTM), em Londres, na Inglaterra. A participação foi em conjunto com o Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

O mercado britânico é um dos mais importantes para Mato Grosso, pois busca muitos destinos de ecoturismo e gosta do que encontra em nosso estado”, disse Daniela Freitas.

Nacionais

Dentro do Brasil, a secretaria adjunta de Turismo levou para diversos eventos os destinos de Mato Grosso. Houve participação na WTM em São Paulo; no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR); a BNT Mercosul, uma feira de negócios turísticos, em Itajaí (SC); a feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), em São Paulo; e a Festuri, em Gramado (RS).

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024