Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Dois são presos com 470 pedras de diamante extraídas de terra indígena

Dois homens foram flagrados com 470 pedras de diamante, extraídas supostamente de uma terra indígena, e foram presos em Comodoro.

09 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Dois homens foram flagrados com 470 pedras de diamante, extraídas supostamente de uma terra indígena, e foram presos em Comodoro. Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu no último sábado (6) após uma denúncia anônima de que dois homens estariam com as pedras preciosas dentro de um carro indo para Cuiabá.

Um dos presos é Almir Ribeiro de Carvalho Júnior, 43 anos. Ele é ex-assessor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Almir foi exonerado do cargo de assessor adjunto do gabinete da ALMT em outubro de 2018. O outro preso é Alison Celsa da Silveira, 48. Ele era o passageiro do veículo.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia apontou que as duas pessoas estariam em um determinado veículo passando pela BR-364, rumo à capital mato-grossense. Os policiais localizaram o carro e abordaram a dupla. Alison estava com 290 pedras de diamante em dois sacos. Já Almir estava com 180 pedras preciosas, além de um brinco e um pingente cravejado em diamante. Os dois também estavam como R$ 2,8 mil em dinheiro.

Conforme informações da polícia, os homens não explicaram no depoimento a origem das pedras e também não apresentaram nenhum documento de posse delas. A suspeita é que os diamantes tenham sido extraídos da Reserva Indígena Roosevelt, que fica em Rondônia. O caso foi repassado para a Justiça Federal de Cáceres para ser investigado.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024