Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

DOMINGO; Rodada do Estadual define último classificado e último rebaixado

Mixto e Luverdense definem última vaga nos mata-matas e quem acompanha o Araguaia no rebaixamento

14 de Março de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

A última rodada do Campeonato Mato-grossense 2020 será toda disputada no domingo (15), com as cinco partidas sendo realizadas às 15h. Das 10 equipes, 7 estão classificadas para os mata-matas (Cuiabá, União, Operário-VG, Sinop, Dom Bosco, Nova Mutum e Poconé), enquanto uma já está matematicamente rebaixada à Segunda Divisão em 2021 (Araguaia). Na luta contra o rebaixamento e, automaticamente, pela última vaga entre os oito, Luverdense e Mixto, que fazem confronto direto.

Na parte de cima da tabela, Cuiabá e União Rondonópolis seguem invictos no Estadual. O Dourado, por sinal, está desde 2017 sem saber o que é uma derrota pelo Estadual. No dia 7 de maio daquele ano, a equipe foi derrotada pelo Sinop por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou campeã na disputa por pênaltis. Desde então, jamais foi superada.

Com 18 pontos, a equipe do técnico Marcelo Chamusca garante a liderança da fase inicial com uma vitória simples sobre o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Se empatar, só perderá a primeira posição caso o União tire uma diferença de 6 gols no saldo em uma improvável goleada sobre o Nova Mutum, no Estádio Luthero Lopes.

Quem também pode alcançar a liderança é o Operário-VG, que está em 3º, mas precisaria de uma complicada combinação de resultados. Teria que torcer por uma derrota do Cuiabá, no máximo um empate do União e ainda vencer o Sinop por 4 gols de diferença, em pleno Gigante do Norte.

Já o rival ainda luta para melhorar de posição e sonha com a vice-liderança. O Sinop alcança a segunda colocação caso vença o confronto direto diante do Operário e o União no máximo empate com o Nova Mutum. As duas equipes ficariam com 17 pontos, mas o Galo do Norte levaria vantagem no critério número de vitórias (5 contra 4 do Colorado).

 

LUTA CONTRA

A QUEDA

Os quatro últimos colocados jogam entre si na rodada. O Poconé, já classificado, recebe no Neco Falcão o rebaixado Araguaia. Com 8 pontos, pode ainda subir para a 6ª posição em caso de vitória sobre o Araguaia e contando com derrota do Dom Bosco para o Cuiabá.

Já o confronto entre Luverdense e Mixto é o mais aguardado e importante da rodada. Isso porque as duas equipes, tradicionais no futebol mato-grossense, campeãs em outrora (Mixto 24 vezes e o LEC, 3), lutam contra o descenso.

O Verdão do Norte ocupa a 9ª posição, com 5 pontos e apenas uma vitória até agora, enquanto o Mixto soma 7, na 8ª posição. O Tigre pode até terminar em 7º, caso vença o duelo direto e conte com tropeço do Poconé.

Para a equipe de Lucas do Rio Verde, o jogo é de vida ou morte. Se vencer, se classifica e empurra o rival para a Segunda Divisão. Em caso de empate, amargará a inédita queda à Segundona.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024