Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

DURANTE A PANDEMIA:Ferramentas digitais auxiliam na Educação

Menos com a pandemia alunos não ficam sem aprender

23 de Abril de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Duas prefeituras da região norte de Mato Grosso se utilizaram os recursos digitais para manter ativa o ensinamento das crianças da rede municipal de ensino.

Uma delas é Sorriso, onde a prefeitura disponibilizou para os alunos, atividades em seu próprio site.

A separação do conteúdo é feita por semanas e pelas séries. Há também uma variação em atividades a serem desenvolvidas de forma digital, como também algumas que devem ser impressas para serem respondidas.

Além dos conteúdos tradicionais, algumas são direcionadas também ao momento em que o mundo está envolvido. A educação e conscientização das crianças para a importância, mais do que nunca agora com a higiene pessoal se faz presente.

“São atividades, contação de histórias, o departamente de cultura também desenvolvendo atividades onde as crianças possam desenvolver as habilidades necessárias de cada etapa escolar dentro da capacidade e aptidão que cada criança tem”, disse a secretária municipal de Educação de Sorriso, Lucia Drechsler.

No caso das crianças menores, ainda em fase inicial de alfabetização, eles contam com a ajuda dos pais para o desenvolvimento online das atividades.

 

LRV

Em Lucas do Rio Verde, as ferramentas digitais também vêm sendo fortes aliadas dentro do processo de ensino-aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

Por lá as crianças vêm recebendo os conteúdos através do WhatsApp.

Para cada turma um grupo foi criado e ali eles recebem todos os materiais e tiram dúvidas sobre os conteúdos e as lições de casa.

“Estamos fazendo a formação dos professores neste tempo, para o uso das tecnologias, passando orientações também do planejamento de ensino, que comporta todas as aulas que estão previstas no currículo da rede municipal”, contou Cleusa de Marco, secretária municipal de Educação de Lucas do Rio Verde.   

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024