Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

E AÍ? Campos cobra promessa de Guedes sobre liberação do FEX

Promessa de pagamento foi feita para dezembro

13 de Dezembro de 2019 as 06h 15min

Foto: SENADO FEDERAL

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

O senador Jayme Campos (DEM-MT), usou da tribuna do Senado Federal para cobrar do ministro da Economia, Paulo Guedes, o repasse dos recursos do FEX que deveriam ser destinados aos estados e municípios.

Campos relembrou a promessa feita pelo ministro durante uma reunião que ocorreu na presidência do Senado, onde o próprio Guedes havia afirmado que no mês de dezembro o pagamento seria feito.

“Mais do que um compromisso assumido é uma questão de responsabilidade para com os demais entes federados, Estados e Municípios que basearam seus orçamentos e investimentos contando com o que a legislação estabelece que são o ressarcimento pela desoneração dos produtos destinados à exportação”, disse.

O senador mato-grossense reafirmou a dependência que os estados e municípios, principalmente Mato Grosso, por causa da crise econômica, tem para honrar a folha salarial de seus servidores públicos. E aproveitou para fazer um apelo aos demais senadores para que também “comprem a briga” e ajudem a pressionar o governo federal.

“Mato Grosso depende visceralmente destes recursos para fechar sua folha de pagamento, do 13º dos funcionários e dos terceirizados, além de ser muito importante para nossos 141 municípios. Apelo aos demais senadores que também entrem nesta pauta e defendam a liberação do FEX. Peço especialmente ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que ligue para o ministro Paulo Guedes cobrando essa transferência. Estamos preocupados, porque o ano está acabando e não temos nenhuma sinalização de que esse recurso vai chegar. O ministro Paulo Guedes assumiu este compromisso diante de vários senadores e eu não quero passar por mentiroso, pois garanti ao governador Mauro Mendes e para todos os prefeitos e autoridades que me procuram em diversas cidades do meu Estado dizendo que estes recursos cairiam na conta. Seria o fim do mundo um ministro assumir um compromisso e não cumprir”, destacou Jayme Campos.

 

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024