Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

E AGORA? Para Mendes, VLT foi crime contra MT

Ministro Rogério Marinho pediu uma resposta do governador sobre o modal até o final de setembro

15 de Setembro de 2020 as 07h 30min

Obra era para estar pronta em 2014 para a Copa do Mundo – Foto: Christiano Antonucci

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A novela do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), continua assombrando a população e o poder público na Grande Cuiabá, parada desde 2014, ano em que era para estar pronta para receber os turistas da Copa do Mundo, a obra bilionária vem sendo alvo de duras críticas.

O governador Mauro Mendes (DEM), esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na ocasião o ministro disse que aguardava uma posição nas próximas semanas de Mendes para uma possível ajuda do Governo Federal na conclusão da obra do modal.

Na visão do governador, o problema já deveria ter sido resolvido, que nem deveria ter ocorrido e classificou a situação como um crime contra Mato Grosso.

"Gostaríamos de já ter resolvido isso. É um problema que, aliás, não devia nem mesmo ter acontecido. Foi um crime que fizeram contra Mato Grosso, contra o interesse público e com o dinheiro público", disse.

Mendes disse ainda que o problema do VLT não é nada simples de se resolver, já que o modal tem oito ações correndo na justiça.

"[O VLT] tem oito ações na Justiça, muita confusão jurídica. Estamos desatando esses nós todos e queremos o mais rapidamente possível ter uma decisão que nós possamos esclarecer à sociedade porque tomamos, quais os caminhos e soluções, como resolveremos mais esse problema que herdamos, como já resolvemos outras obras da Copa e tantos outros projetos paralisados em Mato Grosso", disse.

O Governo estadual ainda está estudando de forma aprofundada a melhor forma de dar prosseguimento e que busca dar uma resposta o mais rápido possível para o ministro do Desenvolvimento Regional que deu o prazo até o final do mês de setembro para uma posição.

 

 

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024