Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ECONOMIA: Caixa reduz juros de crédito imobiliário para 6,75% ao ano, mais a TR

31 de Outubro de 2019 as 07h 00min

A redução nos juros ocorre tanto nas linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) quanto no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a redução dos juros para financiamentos imobiliários com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). A taxa mínima passou de 7,5% ao ano mais a TR (Taxa Referencial) para 6,75%, mais a TR (que atualmente está zerada). A taxa máxima será de 8,5% mais a TR. Os novos percentuais valem para novos contratos e começam a valer a partir de 6 de novembro. As simulações podem ser feitas no site da Caixa.

A redução nos juros da Caixa ocorre tanto nas linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), quanto no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para aqueles acima desse valor e sem a possibilidade de uso do fundo. Essa foi a terceira redução nos juros do financiamento imobiliário da Caixa e a segunda no mês de outubro.

Caixa lança aplicativo para baixa renda

O banco público também anunciou o lançamento do aplicativo "Caixa Tem" para clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais. Nele, será possível realizar pagamentos de contas, transferências e consultas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), do Bolsa Família e outros serviços. Para usar o aplicativo, o usuário precisa inserir o CPF e a senha, que é a mesma para realizar transações. Pelo menos 10 mil clientes já usaram o aplicativo, que está disponível para ser baixado.

Veja Mais

Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024