Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

ECONOMIA: Sedec é parceira de Simpósio de Universidade Federal em Sinop

29 de Outubro de 2019 as 13h 30min

Foto: Divulgação

Assessoria

Inicia hoje (29), o I Simpósio de Animais de Produção do Norte do Mato Grosso organizado pela Seres Jr – Inovações em Medicina Veterinária da UFMT, com o apoio da Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do evento é trazer para os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, além de produtores rurais, temas com aplicação prática e relacionados com animais de produção. O evento é gratuito e será realizado até quinta-feira (31), das 14h às 20h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Para o coordenador do evento Lucas Vargas, o simpósio é uma oportunidade de negócios. "O evento não vai englobar somente os acadêmicos, mas a nossa intenção é incluir também os produtores rurais e as empresas da região para fazerem networking e um ambiente de negócios. Criar este espaço para ter acesso a novas tecnologias e recursos", ressaltou.

Entre os temas propostos estão avicultura, bovinocultura de corte e leite, bubalinocultura, caprino e ovinocultura, comportamento e bem-estar animal, DDG, equideocultura, gestão de pessoas, manejo racional, manejo de pastagem e formas de armazenamento, manejos pós-colheita, nutrição animal, plantas de cobertura e consórcio, qualidade de carne, reprodução animal, suinocultura.
 

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024