Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

ECONOMIA: Veja como gastar menos nas compras da Páscoa

Trocar ovos de Páscoa por barras de chocolate pode representar mais chocolate para a família toda

24 de Março de 2021 as 16h 11min

Foto: Assessoria

Assessoria

De todas as cores, tamanhos e brindes, os ovos de Páscoa costumam chamar a atenção dos consumidores. Nesta época do ano, é comum sentir vontade de comprar a guloseima e comemorar a data tradicionalmente, mas vale lembrar que sempre dá para economizar e encontrar uma opção alternativa aos preços altos do mercado. Por isso, o Procon Mato Grosso separou algumas dicas para os consumidores que não abrem mão do chocolate e nem do consumo consciente.

A coordenadora de Relacionamento com os Municípios e Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz, salienta que a comemoração da data não pode dar lugar ao consumo sem planejamento prévio. Por isso, é importante elaborar antecipadamente uma lista das pessoas que deseja presentear e revisar essa lista antes de realizar as compras.

Conforme Cristiane, também é essencial analisar seu orçamento e estabelecer limites financeiros claros para os gastos. “Evite compras por impulso e seja realista com o valor que pode gastar”, alerta.

A coordenadora lembra ainda que há muitas opções de ovos de Páscoa nas prateleiras. Entretanto, o consumidor não pode esquecer que existem alternativas mais econômicas e que rendem mais chocolate e menos gastos, como a troca de ovos de Páscoa por barras de chocolate, por exemplo.

“A Páscoa também é um momento em que se pode exercitar a criatividade, fazendo os próprios ovos com a criançada, aproveitando momentos divertidos em casa. Podemos, ainda, presentear alguém especial com chocolates artesanais, adquirindo opções caseiras, ou até mesmo em outros formatos, que podem sair bem mais em conta”, destaca a coordenadora. 

Lembre-se: exija nota fiscal, confira as datas de validade e certifique-se da qualidade do produto. Se puder, antecipe suas compras e dê preferência aos horários de menos movimento (das 13h às 17h). Permaneça atento às medidas de proteção à Covid-19, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo distanciamento social. 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024