Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

EDUCAÇÃO: Alunos da rede municipal transformam escolas em empresas

Projeto é uma parceria entre Prefeitura de Sinop e Sebrae

05 de Novembro de 2019 as 14h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

A Prefeitura de Sinop, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciam na sexta-feira, dia 08, uma agenda de ações do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). As atividades serão realizadas em 16 escolas municipais de educação básica durante o mês de novembro. 

O JEPP tem o objetivo de despertar em crianças e adolescentes o espírito empreendedor. Os alunos já passaram pelas etapas do plano de trabalho, que englobaram desde capacitações, desenvolvimento de produtos e montagem de projetos de escolas-empresas, até chegar neste momento onde haverá as apresentações dos resultados à comunidade local, no formato de feira de negócios e empreendedorismo nas unidades.  

As feiras são reproduções de cenas comuns da dinâmica comercial, com a particularidade de que todas as operações de compras, vendas, propagandas dos produtos, ações de captação de clientes e marketing são realizados pelos próprios estudantes que, auxiliados pelos professores, asseguram as operações das escolas-empresas. Em oferta estão produtos desde brinquedos ecológicos, artesanato, locadoras de serviços, temperos, degustações, entre outros.

 

Veja Mais

Esmagamento de soja atinge novo recorde para o mês

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 57min


Exportações de pluma em março somam 158,05 mil t

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024