Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

EDUCAÇÃO: Parceria com universidade garante cursos EaD para reeducandos de MT

Alunas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May em aula

03 de Março de 2020 as 09h 00min

Foto: Christiano Antonucci

DA REPORTAGEM

 

Reeducandos do sistema penitenciário de Mato Grosso terão acesso a sete diferentes cursos de graduação de Ensino Superior ofertados pela Unic. A portaria Nº 004/2020 que autoriza a oferta dos cursos de Ensino à Distância (EAD) nas unidades penais do Estado foi publicada no Diário Oficial, que circulou na sexta-feira (28).

Inicialmente, os reeducandos poderão escolher entre os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Teologia, Logística, Marketing, Gestão Ambiental e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos são 100% online e os alunos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entretanto, a parceria está em fase preliminar e neste primeiro momento será destinada apenas para reeducandos das unidades penais de Cuiabá. A instituição de ensino ainda está fazendo levantamento de interesse nestas unidades, mas pelo menos 90 reeducandos já manifestaram interesse.

Nesta parceria, as unidades penais ofertarão o espaço para os alunos e em contrapartida, a instituição oferecerá os computadores para que os reeducandos tenham acesso à plataforma EAD. Os cursos serão 100% custeados pela família de cada reeducando.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação nas Prisões (NEP), Fabiana Nascimento, este é um projeto piloto inovador que beneficiará todos os lados envolvidos. “Vem de encontro aos anseios não só dos gestores das unidades, mas também dos alunos que já concluíram o Ensino Médio ou que já possuem Ensino Superior que querem fazer outro curso”, pontuou Fabiana.

Veja Mais

Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024