Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

EDUCAÇÃO: Seduc discute políticas públicas da educação em reunião com Sintep

Entre as pautas tratadas estão o calendário escolar, matrículas de 2020, pagamento do corte de pontos, concurso público, programa profuncionário, concessão de licenças-prêmio e pagamento do 13º salário

02 de Setembro de 2019 as 07h 21min

Secretária Marioneide se reúne com Sintep - Foto por: Seduc-MT

Rosane Brandão | Seduc-MT 

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na quinta-feira (29.08). Na reunião, foram discutidas pautas referentes ao calendário escolar, instrução normativa para matrículas de 2020, pagamento do corte de pontos, concurso público, programa profuncionário, concessão de licenças-prêmio e pagamento do 13º salário.

A secretária ressaltou a importância da parceria com o sindicato para a construção das políticas públicas necessárias para a melhoria da qualidade de ensino no Estado e falou das ações que a Seduc vem promovendo na rede estadual. “Queremos estabelecer uma relação de discussões, sugestões e transparência com o Sintep”, observou.

Marioneide citou algumas ações da agenda da aprendizagem e o regime de colaboração com a União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Ministério da Educação (MEC) que propiciam a formação continuada dos profissionais da educação, por meio dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros).

“A Seduc está trabalhando com o diagnóstico e o redimensionamento da rede, na formulação da política educacional de Mato Grosso”, ressaltou.

Ainda segundo a secretária, após um ano e quatro meses à frente da Pasta, a Seduc já equacionou as dívidas contraídas com fornecedores entre 2013 e 2018. "Hoje, estamos com 90% dessas dívidas sanadas”.

Outra ação positiva da Seduc é a retomada de 17 obras que estavam paralisadas. “Essas ações refletem no trabalho que buscou o reequilíbrio administrativo, orçamentário e financeiro da Seduc”, destacou.

Outra demanda tratada na reunião foi sobre o programa profuncionário, o qual 1.260 servidores finalizarão o curso no próximo mês de setembro. Também no próximo mês, a Seduc se reunirá com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), responsável pela coordenação do curso junto ao MEC, para tratar da abertura de novas vagas para o curso.

O presidente do Sintep, Valdeir Pereira, destacou que as pautas apresentadas, que tratam das políticas públicas da educação, são também pautas do sindicato porque refletem na ação e no trabalho dos profissionais da rede.

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Luzardo, citou algumas ações pedagógicas e os projetos que vêm sendo desenvolvidos paralelamente às ações estratégicas que reorganizam o fazer pedagógico e consolidam a Agenda da Aprendizagem. 

Participaram da reunião o secretário adjunto Executivo da Seduc, Alan Porto, a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Ane Cristina Neis, o secretário adjunto em exercício de Gestão de Pessoas, Uirá Escobar Alioti, além de representantes do Sindicato.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024