Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

ELEIÇÕES 2020 - Emanuel tem apoio de Botelho e causa crise nos democratas

O DEM e o MDB fizeram uma dobradinha de sucesso nas eleições de 2018, tanto que há uma vontade da cúpula de ambos os partidos em repetir essa dose nas principais cidades de Mato Grosso visando as eleições municipais de 2020.

02 de Agosto de 2019 as 00h 00min

DEM entra em sinuca de bico pelo Alencastro - Foto: G1

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O DEM e o MDB fizeram uma dobradinha de sucesso nas eleições de 2018, tanto que há uma vontade da cúpula de ambos os partidos em repetir essa dose nas principais cidades de Mato Grosso visando as eleições municipais de 2020.

Mas na capital do estado a situação vive uma gangorra constante. Dessa vez o que estava bom, deu uma azedada quando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou ter o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para a disputa da reeleição. “O Botelho acha que devo ser candidato, acha que devo dar sequência ao trabalho, ao ritmo que estamos implementando em Cuiabá. Ele nota nosso esforço para que as relações da gestão pública municipal sejam mais humanizadas, mais próximas da população. Foi isso que ele falou e me deixou muito feliz. Ele disse que devo ser candidato à reeleição com apoio do próprio DEM. Foi uma opinião dele, que ele já externou publicamente, só estou falando porque anteontem ele reiterou isso para mim”, disse Emanuel.

O problema é que o presidente dos Democratas no estado, Fábio Garcia, já declarou a intensão da sigla é ter candidato próprio como cabeça de chapa na disputa pelo Alencastro. Recentemente o suplente de senador declarou defender “um novo projeto para Cuiabá”, e que esse novo projeto não passa pela reeleição de Emanuel.

Mas o atual prefeito emedebista parece não estar acreditando nas intenções do mandatário democrata.

“Só posso dizer que ele [Garcia] vai ter muito trabalho, porque é a vontade pessoal das bases do partido dele. As forças políticas querem [a reeleição], as forças partidárias querem, então para mim é uma honra isso. Agora, ele vai ter trabalho. O DEM já está claramente dividido e eu fico orgulhoso com isso”, alfinetou o prefeito.

 

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024