Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

ELE QUER VOLTAR: Juarez articula aliança para voltar ao Executivo de Sinop

Com aval do presidente estadual do MDB, Juarez busca partidos para coligação

30 de Novembro de 2019 as 06h 00min

Ex-prefeito quer voltar ao Paço Municipal – Foto: Arquivo

 

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Como o Diário do Estado MT já havia anunciado meses atrás, o deputado federal e ex-prefeito, Juarez Costa (MDB), pretende sim voltar ao executivo municipal nas eleições do ano que vem.

E para isso, já conquistou o apoio do diretório estadual de seu partido. O também deputado federal, Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso declarou que Juarez Costa é o candidato natural da sigla em Sinop. “Ele é candidato natural lá em Sinop. Independentemente do partido colocar, o nome dele está na boca do povão, é um nome forte, imbatível”, afirmou.

Em entrevista aos jornalistas, Juarez confirmou a intenção de disputar a prefeitura, e inclusive, já iniciou conversas com alguns partidos para formarem a base de apoio da campanha. “Existe a possibilidade de disputa, sim. Estivemos em contato com alguns partidos, PP, PTB, PSB, DEM, MDB, vários partidos. São 12 partidos”, revelou.

Outro partido que está na mira do ex-prefeito é o PL, curiosamente, sigla que abriga a atual prefeita sinopense, Rosana Martinelli, que deve inclusive, ir para a disputa da reeleição.

Ainda há uma esperança de Juarez de que Rosana abra mão da reeleição para apoia-lo. “O PL ainda depende de uma conversa com a prefeita. Temos que ver se ela me enfrenta, se eu enfrento ela. Acho que ainda falta uma conversa com ela. Nós não conversamos ainda”, disse.

Juarez dá a atender que se não houver um recuo de Rosana, um embate entre os dois deverá acontecer. “Se eu for candidato e ela também, haverá um embate. Passei a semana trabalhando os partidos, eles querem, a sociedade quer. A cobrança é muito forte em nível de partido. Eu acredito que até na próxima semana a gente finaliza as conversações e define a questão”, adiantou Juarez Costa.

Buscando um alinhamento que vem desde a eleições estadual de 2018, o MDB que apoio Mauro Mendes ao governo, torce para que agora tenha uma retribuição do Democratas ao MDB na Capital do Nortão.“Temos uma conversa muito boa com o DEM. Acho que a campanha não será polarizada, teremos aí três a quatro candidatos em Sinop. Quanto mais candidatos melhor para sentir e debater o que Sinop precisa”, disse.

 

Veja Mais

90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024