Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

ELIMINATÓRIAS: Uruguai convoca 3 estreantes às pressas para os jogos contra Colômbia e Brasil

​​​​​​​Tábarez e Cavani durante treino da seleção uruguaia — Foto: Divulgação

13 de Novembro de 2020 as 10h 00min

​​​​​​​Tábarez e Cavani durante treino da seleção uruguaia — Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Se a seleção brasileira conviveu com cortes e novas convocações nas últimas semanas, o Uruguai, rival do time de Tite na semana que vem pelas Eliminatórias, também passa pelos mesmos problemas. Tanto que o técnico Oscar Tábarez foi obrigado a chamar de últimas hora três jogadores que atuam em solo uruguaio para completar o elenco e suprir ausências.

No caso, as ausências, todas por lesão, para o jogo contra o Brasil e Colômbia (na sexta-feira) são: Federico Valverde (Real Madrid), Maximiliano Gómez (Valência), Sebastián Coates (Sporting de Lisboa) e Martín Silva (Libertad do Paraguai).

Por não conseguir mais cumprir os prazos necessários para convocar jogadores de times estrangeiros, a comissão técnica comandada por Oscar Tabárez teve que convocar jogadores que atuam no futebol uruguaio. No caso, o goleiro Yonatan Irrazábal, de 32 anos, e o zagueiro Alexis Rolín, de 31 anos, ambos do Rentistas, e o meia de 23 anos, Gabriel Neves, do Nacional. Todos já fizeram parte de seleções juvenis, mas é a primeira vez que são convocados para a equipe principal.

Os jogadores deixaram Montevidéu na última terça e se apresentam nesta quarta à concentração da seleção uruguaia em Barranquilla, na Colômbia.

“Estamos mais prejudicados. (Na Colômbia) eles têm a lesão de Falcao, mas (...) ele não foi titular em nenhuma das partidas e entrou no final delas. Há outros lesionados para este jogo. São circunstâncias que ocorrem no futebol e que nos atingiram mais do que a outras seleções”, afirmou Óscar Tábarez.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024