Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

EMANUEL APÓS COBRANÇA: “Não tomei a vacina para não falarem que eu furei fila”

Prefeito de Cuiabá quer esperar para não o acusarem de ser beneficiado

26 de Janeiro de 2021 as 08h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Questionado sobre o porquê de ainda não ter tomado a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) justificou que não o fez para que não dissessem que ele “furou fila”. Segundo o gestor municipal, o momento é de vacinar somente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

“Eu não tomei a vacina para não falarem que eu furei fila. Como são poucas vacinas, os profissionais da saúde nesses vários grupos de prioridades - todos são prioridades, mas nessas prioridades das prioridades - temos que dar alguns passos atrás e entender que alguns profissionais estão na linha de frente, se expondo, correndo riscos. Eles têm que ser prioridade”, disse.

“A gente precisa deles bem, com saúde, imunizados para salvar outras vidas, para garantir a saúde da população e para nos ajudar a salvar vidas, então nesse momento, já que chegou nessa situação de escolha pela quantidade muito baixa de doses os profissionais da saúde precisam ser priorizados porque precisamos desses heróis e heroínas de branco para atender e salvar vidas nas UTIs, nas unidades de saúde, nos prontos atendimentos, nas emergências, nós precisamos deles”, completou.

Em outras cidades do Brasil, alguns prefeitos tomaram a vacina, e chegaram a ser investigados e causar revolta na população, visto que eles não eram dos grupos prioritários. Houve casos em Itabi/SE, onde o prefeito se vacinou, e Jupi/PE, onde a secretária de saúde e um fotógrafo também tomaram a primeira dose do imunizante.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024