Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

EMBRAPA: oportunidades de uso da ILPF no Centro-Oeste serão discutidas em live

Região Centro-Oeste no ciclo de lives sobre as oportunidades de uso dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta nas regiões brasileiras

29 de Julho de 2020 as 14h 00min

Nesta quarta-feira (29), será a vez da região Centro-Oeste no ciclo de lives sobre as oportunidades de uso dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta nas regiões brasileiras. A iniciativa da Embrapa, por meio da Rede ILPF, tem um evento online por semana e este será o segundo da série. A live será transmitida às 19h pelo Canal da Embrapa no Youtube e pela página da Rede ILPF no Facebook. A gravação ficará disponível posteriormente no Youtube para aqueles que não puderem acompanhar ao vivo.

Moderado pelo jornalista Gabriel Faria, o evento terá formato de mesa redonda. Participam os pesquisadores Lourival Vilela, da Embrapa Cerrados, Júlio César Salton, da Embrapa Agropecuária Oeste, e Maurel Behling, da Embrapa Agrossilvipastoril. O público participante poderá fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas por meio do chat.

ILPF no Centro-Oeste

De acordo com pesquisa encomendada pela Rede ILPF, a região Centro-Oeste possui cerca de 40% da área com sistemas integrados de produção agropecuária no Brasil. Estima-se que essa área esteja entre 5 e 6 milhões de hectares, sendo que 80% são com integração lavoura-pecuária. Mato Grosso do Sul e Mato Grosso são os dois estados com maior área com sistemas ILPF no país, enquanto Goiás e Distrito Federal juntos, ocupam a quinta posição. Embora ocupe a posição de destaque, há grande potencial de aumento da adoção da ILPF na região.

A necessidade de recuperação de pastagens degradadas, aumento de matéria orgânica no solo, rotação de culturas são exemplos de demandas do campo que podem ser resolvidas por meio da ILP. Da mesma forma, a melhoria do bem-estar animal, aumento de produtividade da pecuária e a demanda por biomassa por usinas de etanol de milho, são exemplos de oportunidades para uso do componente arbóreo nos sistemas produtivos.

 

Ciclo de lives

Este ciclo de lives sobre as oportunidades de uso da ILPF nas regiões brasileiras é promovido pela Embrapa, por meio da Rede ILPF. O primeiro evento foi realizado na última quarta-feira, dia 22, e abordou a região Sul. Após o evento do Centro-Oeste nesta semana, serão realizadas as lives do Sudeste, em 5 de agosto, do Nordeste, no dia 12, e do Norte, no dia 19. Todos eles têm início às 19h, no horário de Brasília. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024