Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

EMPREENDEDORISMO: Mato Grosso fará parte da mobilização pelo emprego e produtividade

Movimento foi lançado em Cuiabá e objetiva desenvolver as economias locais e dar mais competitividade empresarial

30 de Agosto de 2019 as 07h 16min

Secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, fala em lançamento de projeto do Governo Federal em Cuiabá - Foto por: Rodrigo Lorenzon - Sebrae MT

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, iniciativa do Ministério da Economia por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), foi lançada nesta quinta-feira (29.08) em Cuiabá, pelo secretário Carlos da Costa.

A iniciativa busca mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções para dar competitividade ao empresariado. “Para o Brasil voltar a crescer é preciso reduzir burocracia e dar viabilidade econômica ao país”, disse Costa.

O movimento é realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirmou que os objetivos estão alinhados em relação à desburocratização e o desenvolvimento de Mato Grosso, gerando emprego e renda.

“Um exemplo deste alinhamento é a recente reinstituição dos inventivos fiscais feita pelo Governo Estadual por meio de lei aprovada em julho. Houve uma simplificação que, somada à segurança jurídica que a lei dá, traz às empresas um ambiente de investimento e, por consequência gera empregos e melhores salários”, explicou.

O diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou o papel do serviço de estar próximo dos municípios e auxiliar pequenos e micro empresários na gestão e qualificação de seus negócios.

“São estes empresários que fazem a diferença nas economias locais. Ainda há desafios como melhorar a lucratividade e também trabalhar a exportação, além de debater com as instituições financeiras taxas mais interessantes. Mas hoje temos confiança no desenvolvimento do País”, afirmou.

Um aplicativo para celular está disponível para que os empresários obtenham mais informações sobre o movimento e também contribuíam com sugestões. É o Mobiliza Brasil e para baixar, basta clicar em mobilizabrasil.economia.gov.br.

Participaram da cerimônia o presidente da Associação Mato-grossense de Municipios (AMM), Neurilan Fraga, o conselheiro consultivo da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Jandir Milan, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o deputado estadual Xuxu Dalmolin, e o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Celso Banazeski, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024