Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

EMPREENDIMENTO: Shopping Sinop promete ser “o mais moderno do Brasil”

Conceitos inéditos serão implementados no empreendimento, que inaugura em junho de 2020

06 de Novembro de 2019 as 07h 00min

Empreendimento trará um novo conceito de shopping – Foto: Divulgação

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

 

Com data marcada de abertura para 9 de junho de 2020, o Shopping Sinop promete ser “o mais moderno do Brasil”. A afirmação é do diretor da Empreendi, Roberto Martins, responsável por trazer o empreendimento para Sinop.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é quem classifica o que é e o que não é um shopping. Segundo ela, existem, atualmente, 560 shoppings no Brasil, distribuídos em 222 municípios.

“O nosso Shopping está, sim, dentro dessa classificação entre os que vão inaugurar, então ele é um shopping de verdade, não é uma galeria, ele é realmente um empreendimento do mesmo nível e da mesma complexidade dos outros empreendimentos que se vê em outros lugares. É um shopping bom, não é pequeno, quase na fronteira de um shopping normal”, classifica Martins.

O Shopping Sinop chega para atender não só a cidade onde está sendo instalado. De acordo com Martins, funcionará como um empreendimento de proporções regionais que vai atender num raio de 200 km, abrangendo pouco mais de 500 mil pessoas.

Apesar de ser um espaço relativamente um pouco melhor do que o que é encontrado na Capital Cuiabá, por exemplo, Martins garante que o shopping em Sinop será muito moderno. “Ele está um shopping muito bonito, com um conteúdo fantástico, em algumas características ele vai ser o mais moderno do Brasil em termos de conceito. Era para ter um mall menor, eu fiz um mall maior, mais confortável, ele será em curva, não haverá uma linha reta lá dentro”, explica Martins.

O mall que o diretor fala significa a área destinada ao centro comercial do Shopping. E as pessoas dentro desse novo conceito vão andar em ziguezague e no meio do centro comercial haverá vários bancos, quiosques, dando uma sensação para os clientes de que eles estão sempre de frente para os estabelecimentos.

“Isto é uma coisa considerada moderna, nenhum shopping no passado foi construído assim, sempre com aquele corredor reto. No Brasil se tem alguns lugares onde se fez um pedaço dessa forma, mas não todo. Esse [Shopping Sinop] já nasce totalmente moderno”, esclarece Martins.

Além do “mall” mais largo, dando mais conforto de tráfego para os clientes, a iluminação totalmente em led, um detalhado importado que tem uma manta por cima feito de PVC e borracha são algumas das características inovadoras prometidas pela Empreendi.

“Então a expectativa é que as lojas fiquem muito mais bonitas, atrativas e agradáveis e isso faz do conteúdo um grande diferencial junto com a tecnologia como é o caso do ar condicionado que tem um controle de umidificar o ar, ninguém tem isso, então na época de agosto, setembro, que é terrível aqui, a gente vai estar jogando um pouco de umidade no ar e isso vai dar um conforto ambiental. E isso tudo faz com que a característica do shopping cresça na qualidade de empreendimento”, destacou Martins.

O diretor da Empreendi acredita ainda que não será surpresa se mude o seu conceito de qualidade de shopping e pode sim se tornar referência para a construção de shoppings futuros pelo Brasil.

Veja Mais

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024