Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

EM SINOP: Decreto reabre setor alimentício

Depois de duas semanas funcionamento apenas com delivery, empresas abrem com restrições

07 de Abril de 2020 as 08h 00min

Foto: Ademir Specht

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Na tarde de domingo (05), a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), através de uma transmissão ao vivo pela internet anunciou o novo decreto com novas medidas de combate ao coronavírus, as medidas passaram a valer a partir de ontem (06).

Uma das principais medidas que fazem parte do decreto diz respeito ao funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e mercearias. Esses estabelecimentos que estavam fechados há duas semanas, desde ontem voltaram a funcionar.

Mas com a reabertura desse segmento do comércio só está sendo possível com algumas determinações. Entre elas a limitação de 50% da capacidade do estabelecimento quando o consumo for feito de forma interna, todos os funcionários deverão usar máscaras durante o trabalho.

A prefeita disse que a flexibilização foi pensada após um pedido da classe empresarial do município que viram nas últimas duas semanas uma queda acentuada nos negócios.

“É uma flexibilização parcial, mas rigorosamente fiscalizada, atendendo pedidos dos empresários, mas sempre priorizando as normas de segurança. Tem segmentos que flexibilizamos (anteriormente) e empresários estão correspondendo com responsabilidade. Diante de muitas análises tomamos essa decisão. Sigo confiando na responsabilidade dos nossos empresários e seus trabalhadores em cumprir as regras de higiene. Estou muito preocupada com saúde e também com você que precisa trabalhar e ter sua renda”, disse a prefeita em pronunciamento.

 

 

Outros setores empresariais como academias podem ser reabertas de forma parcial, desde que adotem medidas preventivas. Assim também para o funcionamento de empresas como borracharia, oficinas mecânicas e demais do setor automotivos. Para isso, elas precisam intensificar a limpeza do local. Disponibilizando também locais com água e sabão para lavar as mãos com frequência e disponibilização de álcool na concentração de 70% para funcionários e clientes.

Apesar do afrouxamento das medidas que permitiram a reabertura de vários segmentos, Martinelli disse que as medidas podem ser revogadas caso se constate que as determinações não estejam sendo respeitadas.

Por fim, locais de grande aglomerações como shows, bailes e outros eventos festivos continuam proibidos até o dia 30 de abril.

 

 

 

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024